Canas surfcasting VEGA
Re: Canas surfcasting VEGA
pois eu só usei essa linha uma vez, foi á chumbadinha e chumbou
talvez noutro tipo de pesca aprova-se melhor mas nao experimentei mais 
-
PedrasSalgadas
Boas
Nunca experimentei a Flomax, tb só perguntei se faz trax.
Tal como já tinha referido ao num post atras, sugeri ao João para comprar um carreto de surf com pelo menos duas bobines, para puder fazer diferentes tipos de pesca. Numa delas sugeri um 0,25 e noutra então um fio mais robusto, para poder pescar em fundos de pedra ou mistos. Aí um 0,35/0,40 directo, e para essas medidas não vou dizer que serve tudo, mas não me preocupa muito a referência. Um fio que custe 7 ou 8 euros por 1000m, arranja-se muita coisa e muitas marcas.
Qt aos fios mais finos, aí já não pomos o pé em ramo verde só por ouvir falar, será melhor testar. Dos que já usei, da Shimano gostei muito dum e desconfio doutro. O Technium da Shimano 0,25 usei e gostei muito, mas 12 aérios por 200m custa. O SpecialSurf tb da Shimano, o azul, usei em 0,22 e aquilo era muito pró demasiado macio, fiquei sempre com a pulga atrás da orelha com esse fio. Para além de ser de muita fraqueza no nó do chicote. Então cónico, ui.
Um fio que experimentei e que me surpreendeu pela positiva, foi-me oferecido, foi um Dinax 0,22, tb para a madre do carreto.
Agora estou a usar um fio muito parecido com o Technium, o Carboline da Leoni tb em 0,25, mas pelo preço, 6 aérios cada bobine de 250m, é muito mais em conta. E melhor, penso eu de que.
Ab
Manel
Nunca experimentei a Flomax, tb só perguntei se faz trax.
Tal como já tinha referido ao num post atras, sugeri ao João para comprar um carreto de surf com pelo menos duas bobines, para puder fazer diferentes tipos de pesca. Numa delas sugeri um 0,25 e noutra então um fio mais robusto, para poder pescar em fundos de pedra ou mistos. Aí um 0,35/0,40 directo, e para essas medidas não vou dizer que serve tudo, mas não me preocupa muito a referência. Um fio que custe 7 ou 8 euros por 1000m, arranja-se muita coisa e muitas marcas.
Qt aos fios mais finos, aí já não pomos o pé em ramo verde só por ouvir falar, será melhor testar. Dos que já usei, da Shimano gostei muito dum e desconfio doutro. O Technium da Shimano 0,25 usei e gostei muito, mas 12 aérios por 200m custa. O SpecialSurf tb da Shimano, o azul, usei em 0,22 e aquilo era muito pró demasiado macio, fiquei sempre com a pulga atrás da orelha com esse fio. Para além de ser de muita fraqueza no nó do chicote. Então cónico, ui.
Um fio que experimentei e que me surpreendeu pela positiva, foi-me oferecido, foi um Dinax 0,22, tb para a madre do carreto.
Agora estou a usar um fio muito parecido com o Technium, o Carboline da Leoni tb em 0,25, mas pelo preço, 6 aérios cada bobine de 250m, é muito mais em conta. E melhor, penso eu de que.
Ab
Manel
E será que esse Dinax tem mesmo os 0,22mm? Nesses pormenores é que por vezes a porca torce o rabo.PedrasSalgadas Escreveu: Qt aos fios mais finos, aí já não pomos o pé em ramo verde só por ouvir falar, será melhor testar. Dos que já usei, da Shimano gostei muito dum e desconfio doutro. O Technium da Shimano 0,25 usei e gostei muito, mas 12 aérios por 200m custa. O SpecialSurf tb da Shimano, o azul, usei em 0,22 e aquilo era muito pró demasiado macio, fiquei sempre com a pulga atrás da orelha com esse fio. Para além de ser de muita fraqueza no nó do chicote. Então cónico, ui.
Um fio interessante, também Shimano, é o Spinning (nylon). Muito interessante mesmo (para o surfcasting). Quanto ao Technium, concordo plenamente com o Manel (tenho 0,22mm bobinado e porta-se lindamente). Muito bom, só que entra bem pela algibeira dentro. Não podemos nem devemos é arriscar em fundos duvidosos. Isso é o mesmo que chegar o fósforo ao pitrol.
-
PedrasSalgadas
Não o medi porque não tenho micrómetro. E não me admirava que tivesse um pouco mais. Aliás essa prática não seria exclusiva da Dinax.Ramiro Escreveu:E será que esse Dinax tem mesmo os 0,22mm? Nesses pormenores é que por vezes a porca torce o rabo.
Já mediste os 0,22 do Technium da Shimano. É que ás tantas tem aí um pouco mais. Não há como lhe passar o algodão.
Quando saiu para o mercado, por acaso medimos o fio na loja e estava certinho. E medimos várias vezes ao longo da bobinagem.
Actualmente não sei se mantém o padrão, mas creio que sim.
Claro que a prática de a espessura anunciada ser curta em relação à realidade da linha não é exclusiva da Dinax. Aliás, quer-me parecer que, inversamente, é regra. A excepção é a coisa bater certo.
Actualmente não sei se mantém o padrão, mas creio que sim.
Claro que a prática de a espessura anunciada ser curta em relação à realidade da linha não é exclusiva da Dinax. Aliás, quer-me parecer que, inversamente, é regra. A excepção é a coisa bater certo.
amigo...joao vieira....... este é o melhor conselho que lhe posse dare...... quando ir comprar leve alguem consigue que minimamente tenha conhecimento do assunto,.... porque se nao vai meter a pata na argola,....pergunte aos pescadores aqui do sitio ,quantas canas tem encostadas em casa, eu pessoalmente tenho umas quantas

-
antoniobttbraga
- Registado: terça out 13, 2009 9:14 pm
Caro amigo. Uma boa cana para o surfcasting qualidade/preço é a nossa tuga Barros Max Power Surf Carbon. Utilizo este modelo para surfcasting, ñ tenho nada mau a dizer.