Canas surfcasting VEGA

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas surfcasting VEGA"
na nova versão do site.

joao Vieira
Registado: domingo jul 06, 2008 10:06 pm

Canas surfcasting VEGA

Mensagem por joao Vieira »

Vou iniciar-me na pesca de mar, só pesquei em rio até agora. Gostaria que me elucidassem que canas vegas de surfcasting devo comprar, de 3 partes ou telescopicas, de 5metros ou 4,5metros. Como vou comprar duas gostava de saber se devo comprar 2 de 3componentes ou 2 telescopicas. Já agora,sou de Viana do Castelo e aqui a pesca é de surfcasting é principalmente ao robalo, besugo, sargo e linguado,que tipo de carreto devo comprar, e quantos metros de fio 0,40 deve suportar?

Agradecido desde já.
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Canas surfcasting VEGA

Mensagem por joaosousa »

Permita-me que lhe faça uma pergunta. Porquê Vega? Porque não outras marcas? Alguma razão em especial?
Quanto ao ser de 3 partes ou telescópia, eu prefiro as de 3 partes, mas têm um inconveniente - o transporte.
Já agora, queria referir também que, de acordo com as minhas últimas visitas ás lojas de pesca de Viana do Castelo, constatei que a Vega não é uma marca que esteja muito bem representada nessa zona... Um lojista (não sei se posso ou não dizer o nome da loja) disse-me mesmo que não trabalhava com Vega e que também não queria! Segundo ele tem havido bastantes queixas com canas Vega. Esta é também uma das razões que me leva a perguntar porque não considera outras marcas! :wink:

PS: Faça uma pequena apresentação sua na parte das primeiras participações ( http://pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 )para que possamos conhece-lo um pouco melhor! :D
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

antes de mais, seja bem vindo a este forum, divirta-se por cá :wink:

quanto ás canas... #-o #-o #-o eu apostava de inicio em qualidade porque depois iria concluir que o barato sai caro, mais vale fazer um esforço e ficar servido do que depois investir novamente em outro material, nao quero com isto dizer que as canas VEGA nao tem qualidade, antes pelo contrario.
aconselhava a ir a uma loja e experimentar qual delas se adapta melhor, se de 5m, se de 4,5... venha para fora da loja, peça ao dono para "varejar" e depois peça para experimentar, á canas mais rijas, mais parabolicas...
apesar de haver canas muito boas telescópicas uma coisa é certa, de 2 ou 3 partes é outra "loiça" :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas João

bem vindo ao Sítio. Não deixes de fazer a tua apresentação no forum das primeiras participações.

Qt às canas, dentro dessas características que já enuncias-te, tem ainda outras que não são de substimar, faz uma pesquisa pelos tópicos aqui do forum, e caso tenhas dúvidas, deixa-as nesse mesmos tópicos que a malta tenta esclarecer.
Se vais comprar duas canas, será útil que não sejam iguais, para poderes tirar partido de diferente situações de pesca. Depressa e bem há pouco quem, não te precepite a comprar logo duas.
As de dois tramos vai ser um 31 para as transportar. Telescópicas, são mais fáceis de transportar, mas requerem mais cuidados na manutenção e limpeza, a areia entre os tramos é do camandro.
Pensa tb que te vais iniciar na pesca no mar e que é um ambiente que requer uma adaptação progressiva.

Qt aos carretos, eu optaria por um carreto que tivesse pelo menos duas bobines, o fio 0,40 será de não excluir, para para uma pesca em fundos de pedra ou misto. Se for em fundos de areia, um 0,25 com chicote a 0,45 será mais do que suficiente.

Ab e manda sempre
Manel
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Tenho 2 canas de surfcasting da Vega de 4,5 metros e não me posso queixar do material. Nunca partiram e faziam muitas pescarias, agora estão ali encostadas à espera que ganhe coragem para ir fazer uma noitada. As 2 canas são de 3 partes.
Henrique Assunção
Registado: domingo jan 06, 2008 11:29 pm

Mensagem por Henrique Assunção »

joao Vieira Escreveu:Vou iniciar-me na pesca de mar, só pesquei em rio até agora. Gostaria que me elucidassem que canas vegas de surfcasting devo comprar, de 3 partes ou telescopicas, de 5metros ou 4,5metros. Como vou comprar duas gostava de saber se devo comprar 2 de 3componentes ou 2 telescopicas. Já agora,sou de Viana do Castelo e aqui a pesca é de surfcasting é principalmente ao robalo, besugo, sargo e linguado,que tipo de carreto devo comprar, e quantos metros de fio 0,40 deve suportar?

Agradecido desde já.
Amigo João:
Já tive oportunidade de lhe citar um velho pescador.
Agora quro dizer-lhe que, ao comprar material de pesca opte sempre pela qualidade e nunca pelo preço. Só pescador nos tempos livres, mas pergunto-lhe porquê a Marca VEGA?
Eu pessoalmente aconselhava-lhe duas marcas a SPRO ou a TICA, e como vai fazer pesca de praia
não adquira canas nem com menos nem com mais de 4,5mts.e tripartidas. Quanto ao tipo de linha aconselho uma linha FLOMAX da NBS, 0,30, com um chicote da masma linha mas 0,40 ou 0,45.
Um Abraço e boas pescarias
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Henrique Assunção Escreveu:Quanto ao tipo de linha aconselho uma linha FLOMAX da NBS, 0,30, com um chicote da masma linha mas 0,40 ou 0,45.
Boas
Não querendo tomar por minhas as suas palavras, não deixo no entanto de lhe perguntar, porquê NBS :?: Esta Flomax, será que não faz trax :?: #-o
E a sua apresentação :?: Ande lá, verá que não dói nada. :wink:

Ab
Manel
Henrique Assunção
Registado: domingo jan 06, 2008 11:29 pm

Mensagem por Henrique Assunção »

PedrasSalgadas Escreveu:
Henrique Assunção Escreveu:Quanto ao tipo de linha aconselho uma linha FLOMAX da NBS, 0,30, com um chicote da masma linha mas 0,40 ou 0,45.
Boas
Não querendo tomar por minhas as suas palavras, não deixo no entanto de lhe perguntar, porquê NBS :?: Esta Flomax, será que não faz trax :?: #-o
E a sua apresentação :?: Ande lá, verá que não dói nada. :wink:

Ab
Manel
É verdade Manel que há linhas muito melhores, mas esta FLOMAX da NBS pelo preço é muito boa e não faz trax [-X . é a que eu uso não tenho razão para não acoselhar. =D>
Agradeço outras opiniões.
A apresentação foi feita, se calhar não no sítio certo.
Responder