À pesca dos trofeus
Re: À pesca dos trofeus
pois ha uns que querem a papa toda feita e so chegar e facturar
e depois andam os outros a trabalhar para evoluir e atingir graus de eficacia
, mas isso é outra historia
em relaçao as tua percas de montgens podem ser por defeitos nelas ou por ficarem presas em algum sitio ou o fio nao estava preparado para aquilo que la foi
nao te esqueças que nao sabes o que vai la embaixo
.
de uma forma geral no pesca fora do conceito de competiçao devemos começar com um M/E 0.28/0.26 e depois com o decorrer do dia podemos descer ou nao devemos ter em conta para isso os seguintes factores claridade do dia,e da agua, aguagem, principalmente estes.
Depois no caso estarmos a perder toques de peixes, ou perder montagens devemos explorar a area circundante que nos é dada, as vezes basta um metro ao lado ou em frente para fazer a diferença.
em relaçao aos pargos e nao so devemos ter o carreto bem afinado e uma vez que começamos a dar a manivela devemos manter sempre o mesmo ritmo NUNCA PARAR , os pargos tal como a bica atacam qualquer anzol nao tem preferencia no anzol
tem preferencia é no isco "nos bombons" que se lhe da i isso as vezes é o sufeciente para sair a ti e nao ao teu colega do lado.
Devemos ter sempre muita calma uma vez fisgado esse bicho irrequieto
e ter atençao quando esta a chegar ao fim do chicote deves chegar-te para tras para que o xalavar possa trabalhar a vontade ( nao precisas de ver ele a entrar no xalavar precisas e dele dentro do barco
) porque ja vi perder alguns peixinhos de jeito por nao saberem utilizar xalavar ou nao terem espaço
desta forma é preciso é preserverança que ha de chegar o dia

em relaçao as tua percas de montgens podem ser por defeitos nelas ou por ficarem presas em algum sitio ou o fio nao estava preparado para aquilo que la foi

de uma forma geral no pesca fora do conceito de competiçao devemos começar com um M/E 0.28/0.26 e depois com o decorrer do dia podemos descer ou nao devemos ter em conta para isso os seguintes factores claridade do dia,e da agua, aguagem, principalmente estes.
Depois no caso estarmos a perder toques de peixes, ou perder montagens devemos explorar a area circundante que nos é dada, as vezes basta um metro ao lado ou em frente para fazer a diferença.

em relaçao aos pargos e nao so devemos ter o carreto bem afinado e uma vez que começamos a dar a manivela devemos manter sempre o mesmo ritmo NUNCA PARAR , os pargos tal como a bica atacam qualquer anzol nao tem preferencia no anzol

Devemos ter sempre muita calma uma vez fisgado esse bicho irrequieto

desta forma é preciso é preserverança que ha de chegar o dia

ora viva pessoal da pesada, tenho andado um pouco afastado daqui, mas agora o tempo tem sido pouco, ah prioridades
Troféus de pesca, sim senhora belo tema. mas é para quem os apanha
eu como nem sei o que é um peixe ja ah mais de 4 meses :-&
para fim os troféus de pesca, so englobo mesmo os exemplares, nada de grandes carregamentos, isso para mim n é um troféu, é uma boa pescaria
Em relaçao o zero fino e o zero grosso
isso ja foi varias vezes aqui discutido no fórum
Eu normalmente começo sempre a pescar com um fio mais grosso, tipo um 0.26, depois logo se ve, dependendo do que esta a sair, e das condições do tempo, mar, aguas, temos de saber estudar esses obstáculos todos, no meu ver claro
normalmente, passado 1 oura ou duas acabo por mudar para o 0.23, mas claro depende do que tiver a sair, depois passo o resto do dia a pescar com 0.23, eles vem para cima na mesma é preciso é "muita calma nessa hora"
È claro se for pescar as douradas n vou empatar com 0.235, mas também n vou empatar com 0.90
Mas é como digo dependo de muita coisa, tipo de pesca, locais, mar, sol, etc etc
Mas para mim os maiores exemplares que podemos apanhar uma dia de pesca sao estes. Nao ah peixe nenhum que valha a companhia, e os belos momentos de lazer que a pesca nos proporciona
abraço
Gonçalo

Troféus de pesca, sim senhora belo tema. mas é para quem os apanha

para fim os troféus de pesca, so englobo mesmo os exemplares, nada de grandes carregamentos, isso para mim n é um troféu, é uma boa pescaria

Em relaçao o zero fino e o zero grosso

Eu normalmente começo sempre a pescar com um fio mais grosso, tipo um 0.26, depois logo se ve, dependendo do que esta a sair, e das condições do tempo, mar, aguas, temos de saber estudar esses obstáculos todos, no meu ver claro

È claro se for pescar as douradas n vou empatar com 0.235, mas também n vou empatar com 0.90

Mas é como digo dependo de muita coisa, tipo de pesca, locais, mar, sol, etc etc

Mas para mim os maiores exemplares que podemos apanhar uma dia de pesca sao estes. Nao ah peixe nenhum que valha a companhia, e os belos momentos de lazer que a pesca nos proporciona

abraço
Gonçalo
A melhor frase deste tópico todo.bodao Escreveu: Nao ah peixe nenhum que valha a companhia, e os belos momentos de lazer que a pesca nos proporciona![]()
=D> =D> =D> =D> =D> =D>
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
paulo Escreveu:A melhor frase deste tópico todo.bodao Escreveu: Nao ah peixe nenhum que valha a companhia, e os belos momentos de lazer que a pesca nos proporciona![]()
=D> =D> =D> =D> =D> =D>
E eu subscrevo totalmente =D> =D> =D> =D> =D>
=D> =D> =D> =D> =D>bodao Escreveu:Nao ah peixe nenhum que valha a companhia, e os belos momentos de lazer que a pesca nos proporciona![]()
Tá mais que visto que eu ando sempre dentro da razão ..... e muito à frente.

Manel
Linda frase Gonçalo. Parabéns.
Sai mais um copo pró Bodão. Esse sim é verdadeiro sentido da pesca : a camaradagem. Agora as grades é que são uma chatice, são sempre prós mesmos
P.S. A segunda foto tem um belos exemplares