paulo Escreveu:Miguel também podes dizer de outra forma....
A técnica que o Boss utiliza para pescar na Pedra quando as coisas não estão de feição para a chumbadinha (mar manso de mais).![]()
![]()
![]()
quando o dia nasce.....
-
Mickey1
Re: quando o dia nasce.....
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
ó miguel mas pescar ali com 60 gramas... é durante a meia hora da reponta e nao sao todas.... eu cheguei a pescar assim com a chumbada a correr de 80 grs e nem assim safei a grade...
Oubi dizer que amanhã á vacas???
-
Mickey1
Pedro, eu a pescar perto normalmente pesco com 50, 60 grs, não vale a pena ser de outra forma.
O ano passado um pró em 1/2 hora tirou 10 com mais de Kg!!!
Amanhã senão der Douradas, dá pelo menos "leitinho"!!!
Vens connosco?
O ano passado um pró em 1/2 hora tirou 10 com mais de Kg!!!
Amanhã senão der Douradas, dá pelo menos "leitinho"!!!
Vens connosco?
...eheh essa de pescar c\ chumbada furada é a técnica que eu uso quando vou para o esporão do Guadiana...correntes fortes e muita pedra. Monto é o rosárioMickey1 Escreveu: Boas Flex,
Por acaso estive a trocar impressões com um colega experiente na pesca ás Douradas no Triângulo e a sugestão que dás, vai de encontro ao tipo de técnica q ele utiliza, sendo que normalmente elas "trincam" a meio da navalha e quando puxam, ficam cravadas no anzol que está na parte de baixo da iscada, além disso ele usa chumbadas de bola furadas até 60 grs a bater no anzol com uma pérola para prevenir nos lançamentos(a famosa chumbadinha do Boss, mas mais pesada).
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Em principio...
hihih
Tenho que me abastecer de chumbo cuncatano

hihih
Tenho que me abastecer de chumbo cuncatano
-
PedrasSalgadas
Abrenúncio minha nossa [-o< [-o< [-o< Mike, amigo, até me estão a vir as lágrimas aos olhos (tens de ler isto com assento nos S), então e eu já não experimentei esta técnica sempre que lá vou, com chumbadas de 40, 60, 80 ou 100 gr. Fónix, eu até que caí da cadeira agora carago. Estamos lá todos a pescar, mas parece que a ver muito do pouco que os outros fazem, querem ver agoraMickey1 Escreveu:.... além disso ele usa chumbadas de bola furadas até 60 grs a bater no anzol com uma pérola para prevenir nos lançamentos(a famosa chumbadinha do Boss, mas mais pesada).
Manel, ele só pesca na viragem da maré!
Da próxima vez q lá for vou experimentar e depois coloco as fotos das Burras![-o<
![]()
![]()
Abraço e obg.
Com peixe e se a chumbada enrochar, entalada entre duas pedras do paredão, o que é que acontece
Eu tb sugeri esta técnica ao Mike antes de lá ir, e faço sempre esta montagem, pelo menos uma ou duas vezes. Não empato é os anzóis em tandem, porque ali a dificuldade não é ferrar o peixe, é não permitir que entoque.
Ai jasus
Manel
-
PedrasSalgadas
Boas
A montagem com chumbo de correr não me parece que venha, naquelas condições, a resolver o problema, muito menos a montagem com bola furada. Já a experimentei diversas vezes ali, bem como nos blocos, com gramagens diferente e não resultou. Não quer isso dizer que não se tire peixe com essa montagem, mas ficando o chumbo entalado, o peixe está perdido, porque a linha vai rebentar pelo chumbo e o anzol está por baixo.
Com os elásticos nas chumbadas, a coisa resulta um pouco melhor, nem se perde tanto chumbo, o elástico ajuda a soltá-lo por vezes, mas se demora uns segundos mais a rebentar, lá o peixe entoca rápido e xau, já era.
Estive a rever a matéria dada, e de facto anida não experimentei isto. Será amanhã, que não estou para andar a fazer sempre os mesmas erros, pelo menos farei outros
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=2&t=1998
Bem, com isto tudo escáldamos o tópico, que era sobre a Pesca ao Corrico nas madrugadas do Pedrito.
Pedrito, as minhas desculpas, será que dá para dividir o tópico?????
Ab
Manel
A montagem com chumbo de correr não me parece que venha, naquelas condições, a resolver o problema, muito menos a montagem com bola furada. Já a experimentei diversas vezes ali, bem como nos blocos, com gramagens diferente e não resultou. Não quer isso dizer que não se tire peixe com essa montagem, mas ficando o chumbo entalado, o peixe está perdido, porque a linha vai rebentar pelo chumbo e o anzol está por baixo.
Com os elásticos nas chumbadas, a coisa resulta um pouco melhor, nem se perde tanto chumbo, o elástico ajuda a soltá-lo por vezes, mas se demora uns segundos mais a rebentar, lá o peixe entoca rápido e xau, já era.
Estive a rever a matéria dada, e de facto anida não experimentei isto. Será amanhã, que não estou para andar a fazer sempre os mesmas erros, pelo menos farei outros
Bem, com isto tudo escáldamos o tópico, que era sobre a Pesca ao Corrico nas madrugadas do Pedrito.
Pedrito, as minhas desculpas, será que dá para dividir o tópico?????
Ab
Manel