quando o dia nasce.....

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"quando o dia nasce....."
na nova versão do site.

pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: quando o dia nasce.....

Mensagem por pedrito »

Hoje o despertador tocou eram 05.15 de manha,a muito custo la me levantei para ir para a faina,20 minutos de estrada e ja estava com o mar a frente outra vez,mas nao estava sozinho,para alem de mim e de um outro pescador local,ja la andavam mais 4 turistas que nunca ninguem os ve mas quando sabem que tem saído uns peixes aparecem tipo formigas 8) ,o mar cresceu e traz força de fundo,o que provocou a quebra das laminarias e muita alga em suspensao :evil: ,montei o material e decidi ir um pouco mais para sul para sair da confusao,infelizmente nao deu para pescar,pois a amostra agarrava algas na primeira manivelada :evil: ,e se nao o podes vencer,junta te a ele,mudei de amostra e comecei a pescar com passeantes,nao livrei a grade mas fiz o gosto ao dedo com 4 agulhas com quase um metro,ja farto de deitar peixe a agua meti me no carro e fui tentar a sorte mais a sul 10km,onde o mar é mais manso,e esperava eu a agua estar com melhor aspecto,mas nao,mais do mesmo,muita ressaca e mar castanho e o vento a aumentar #-o ,arrumei a grade e as fateixas na mala do carro e siga para a cama,pois um óme tambem precisa de descansar 8) ,e se o velho levou com 84 grades seguidas e nao desistiu,eu com 2 nao vou desanimar [-X [-X [-X

Abraços
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

pedrito Escreveu:.....e se o velho levou com 84 grades seguidas e nao desistiu,eu com 2 nao vou desanimar [-X [-X [-X Abraços
"Pescar sempre, apanhar peixes talvez, deixar de ir nunca" , esta é a assinatura do Cr@vo no GPP.
84 grades #-o , estão a ver, não cheguei lá. Pracase :mrgreen: Há que insistir, qt aos turistas 8) ... haja paciência com os urubus. [-o<
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Mickey1 Escreveu:Combinado, mas deixe um tempinho, para me ensinar a pescar Douradas no Triângulo :D :D :D
No triângulo, se eu lá fôr um destes dias, o mais natural é gradar. Não é um pesqueiro meu conhecido, nem conheço as manhas do local e, se há zonas específicas no método de pescar, essa é uma delas.

Mas já que falas nisso, e te estavas a queixar que nem lhes sentiste o cheiro no outro dia (apesar de sairem algumas), disseste que ías meditar.
Já meditaste?
Chegaste a alguma conclusão? Reparte aqui com o pessoal, que eu depois dou a minha opinião. :wink:
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

Ramiro Escreveu: Mas já que falas nisso, e te estavas a queixar que nem lhes sentiste o cheiro no outro dia (apesar de sairem algumas), disseste que ías meditar.
Já meditaste?
Chegaste a alguma conclusão? Reparte aqui com o pessoal, que eu depois dou a minha opinião. :wink:
Boas Mestre, desde já agradeço a sua "disponibilidade", para ajudar =D> =D>
Relativamente á minha meditação sobre o assunto, ainda não cheguei a nenhuma conclusão definitiva, mas pelo menos já percebi que devido aos tipos de maré (enchente/vazante/grande ou pequena amplitude), terei de usar canas diferentes senão vejamos:

Nas vazantes de grande amplitude (Lua Cheia ou Lua Nova), como é possível pescar junto á água, irei utilizar a minha Hiro Rocha Competição de 5,40 mts e pescar ao sentir o mais perto possível, tentando ferra-las de gazão e aproveitando a capacidade da cana, saca-las cá para fora o mais depressa possível, não lhes dando hipótese de se roçarem ou enfiarem nos acidentes submersos; Na enchente, utilizarei uma cana surf-casting de 5mts semi-parabólica, a pescar o mais longe possível do patamar, para que quando tenha a felicidade de ferrar alguma, quando estiver a chegar perto de terra, já vir praticamente á tona, evitando assim os prendimentos nos metros finais (que são os mais complicados), concorda? [-o< [-o<

Não esquecer que mt do sucesso, dependerá da qualidade dos materiais a utilizar (linhas, e anzóis).
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

... e o isco.

E quando falo de isco, não me refiro ao isco em si mas... a forma de apresentar a iscada. :wink:

Se calhar não ando longe, humm? :-k :-s

:-"
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:... e o isco.

E quando falo de isco, não me refiro ao isco em si mas... a forma de apresentar a iscada. :wink:
A minhoca de sangue está proibida aqui no Sítio desde ontem. Pracase dos incautos não terem ó reparado. :mrgreen:
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

PedrasSalgadas Escreveu: A minhoca de sangue está proibida aqui no Sítio desde ontem. Pracase dos incautos não terem ó reparado. :mrgreen:
Okápa. Afirmativo.

Óver end´aute, xôr Pisso Éme Ésse. :mrgreen:
Mickey1

Mensagem por Mickey1 »

Ramiro Escreveu:... e o isco.

Bom dia Mestre,

Penso q o meu problema, não passa por ai, pq tenho toques e ferragens, o pior é o q vem a seguir, saca-las cá para fora... :evil: :evil:
Responder