Spinning/Inglesa/Águas exteriores

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Spinning/Inglesa/Águas exteriores"
na nova versão do site.

serici
Registado: sábado mai 31, 2008 9:01 pm

Spinning/Inglesa/Águas exteriores

Mensagem por serici »

Boas.
Ando por aqui a navegar no site e na medida do que fui lendo foram-me surgindo algumas dúvidas e para as quais não tenho certezas. Acredito que estas dúvidas já tenham sido esclarecidas aqui no site mas a verdade é que este é muito grande, tem muitos tópicos e muitos posts, o que é muito bom pois revela a vida deste Site mas dificulta na procura das respostas. Caso as questões que pretendo colocar ainda não tenham sido colocadas (seja por que motivo for) então penso que estou na secção certa para colocar este tópico.

Spinning? O que é?

Pesca à Inglesa: Sei que é uma técnica muito utilizada em águas interiores mas... é também utilizada para pescar em águas exteriores? Molhos ou Cabos onde não há ondulação?Porquê?

Cana telescópica? O que é?

A prática do SurfCasting é mais comum em praias com rochas ou de areal?

A prática do SurfCasting deve ser feita com PreiaMar - BaixaMar / Marés Vivas - Marés Mortas?

Quais são os melhores iscos artificiais para a prática do SurfCasting?

Há vida em Marte?

#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Spinning/Inglesa/Águas exteriores

Mensagem por pisões »

serici Escreveu:Spinning? O que é?
É uma pesca de corrico só que me vez de se utilizar as borrachas utilizam-se com amostras (rapalas ou outras do género). Vai-se batendo a costa com as amostras, lançando e recuperando.
serici Escreveu:Pesca à Inglesa: Sei que é uma técnica muito utilizada em águas interiores mas... é também utilizada para pescar em águas exteriores? Molhos ou Cabos onde não há ondulação?Porquê?
o
Sim, é utilizada para pescar nos molhes, cabos ou em qualquer local onde possas colocar uma bóia de correr. Quanto menos ondulação melhor mas por vezes alguma não faz mal pois as bóias são mais pesadas que em águas interiores e a ondulação não lhe faz mal (podem fazer é as pedras).
serici Escreveu:Cana telescópica? O que é?
É uma cana com ou sem passadores em que os elementos entram uns dentro dos outros.
serici Escreveu:A prática do SurfCasting é mais comum em praias com rochas ou de areal?

A prática do SurfCasting deve ser feita com PreiaMar - BaixaMar / Marés Vivas - Marés Mortas?
Pode ser feita em qualquer tipo de praias e consoante a praia e a altura do ano umas vezes é melhor na praiamar, outras na baixamar. As marés vivas não são muito boas pois, geralmente, não consegues segurar o chumbo no local (corre). As marés mortas podem ser boas ou não, depende da praia e do peixe. Geralmente as melhores são aquelas em que a ondulação é constante com uma altura entre 1m e 2m.
serici Escreveu:Quais são os melhores iscos artificiais para a prática do SurfCasting?
Nunca utilizei nenhum...
serici Escreveu:Há vida em Marte?
Na minha última viagem a marte ainda não encontrei marcianos, mas que os há... há e é cá cada um :mrgreen:
karva

Mensagem por karva »

pisões Escreveu: ...
Na minha última viagem a marte ainda não encontrei marcianos, mas que os há... há e é cá cada um :mrgreen:
:mrgreen: "E alguns andem aí" :mrgreen:

Boa malha pisões. =D>

Paulo karva
serici

Mensagem por serici »

pisões Escreveu:
serici Escreveu:Spinning? O que é?
É uma pesca de corrico só que me vez de se utilizar as borrachas utilizam-se com amostras (rapalas ou outras do género). Vai-se batendo a costa com as amostras, lançando e recuperando.
Pesca de corrico?! É o nome que define a técnica de lançar e recolher, como a pesca ao achigan?
Amostras conheço mas o que são as borrachas?
pisões
Utilizador Regular

Mensagem por pisões »

serici Escreveu:[Pesca de corrico?! É o nome que define a técnica de lançar e recolher, como a pesca ao achigan?
Amostras conheço mas o que são as borrachas?
É identica só que o material é próprio para o mar.

Estes aqui são exemplos de borrachas que se utilizam ao corrico
pingalim1.jpg
pingalim1.jpg (60.28 KiB) Visto 430 vezes
.
pingalim.jpg
pingalim.jpg (1.44 KiB) Visto 430 vezes
No spinning utilizam-se estes
Maria
Maria
Angelkiss.jpg (3.94 KiB) Visto 430 vezes
Anexos
Outras amostras
Outras amostras
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Aproveito para esclarecer o que são marés vivas.

Muitos têm por hábito considerar as marés vivas, aqueles mares brutos (tal como o Rui disse) em que o chumbo vem todo para fora. Realmente muitos chamam a isso marés vivas, porque este mar normalmente coincide com as marés vivas.

Agora na realidade qualquer maré de lua (cheia ou nova) é uma maré viva. Uma maré viva é uma maré com uma grande amplitude. Na preia-mar enche muito e na baixar-mar vaza muito. Podem ver em qualquer tabela das marés que todos os meses existem duas marés vivas. Depois em certas alturas do ano, com estas marés coincide o tal mar bruto que muitos chamam de maré viva.

Uma das alturas mais produtivas para a pesca é a maré viva da lua nova, claro que se o mar não estiver bruto demais (o que muitas vezes acontece). :wink:

Já agora a maré-morta são as marés de quarto (enchem pouco e vazam pouco).
pisões
Utilizador Regular

Mensagem por pisões »

Ok Paulo. Completaste a informação. Eu sabia isso mas como achava que era aquela resposta que ele queria tratei de responder assim.
serici

Mensagem por serici »

Obrigadus pelos esclarecimentos. Fiquei mais elucidado :idea:
Responder