Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso
Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso
Há muito tempo que ando para fazer esta pergunta....
Eu sei que muitos dos amigos se lembrarão do Carreto Rocha, e quando falo deste carreto falo do original Rocha feito pelo velhote Rocha, agora a minha questão é :
O que pensam deste carreto?
Como se portaria hoje em dia nos nossos mares?
Vale a pena contarmos com ele?
Em que pesca o devemos usar?
Eu tenho 2 carretos que irão ser meus dentro em breve e pergunto-me o que hei-de esperar deles....
Cumprimentos,
João Rico
Eu sei que muitos dos amigos se lembrarão do Carreto Rocha, e quando falo deste carreto falo do original Rocha feito pelo velhote Rocha, agora a minha questão é :
O que pensam deste carreto?
Como se portaria hoje em dia nos nossos mares?
Vale a pena contarmos com ele?
Em que pesca o devemos usar?
Eu tenho 2 carretos que irão ser meus dentro em breve e pergunto-me o que hei-de esperar deles....
Cumprimentos,
João Rico
Se forem Rocha originais e estiverem em bom estado, podes contar com um carreto forte, pesado, lento e "à prova de bala".
Não te proporcionarão grandes lançamentos, ou melhor, não conseguirás aqueles metros extra que consegues com um carreto mais moderno e leve. De resto, quando te acostumares ao peso (pesam cerca de 1kg), tens carreto para lavar e durar.
Aqui na zona, que me lembre, apenas um senhor (que já não se encontra entre nós), que tive o previlégio de conhecer e ter a sua amizade, há 20/25 anos atrás, com um Rocha e uma vara inteiriça de 6mts (talvez Sportex, não me lembro) lançava entre os 100 e os 120mts, o que para a época e com aquele material não era vulgar.
Carretos similares dessa época e também com provas dadas, eram os Luxor / Crack (aliás, os Rocha é que eram similares destes
)
Não te proporcionarão grandes lançamentos, ou melhor, não conseguirás aqueles metros extra que consegues com um carreto mais moderno e leve. De resto, quando te acostumares ao peso (pesam cerca de 1kg), tens carreto para lavar e durar.
Aqui na zona, que me lembre, apenas um senhor (que já não se encontra entre nós), que tive o previlégio de conhecer e ter a sua amizade, há 20/25 anos atrás, com um Rocha e uma vara inteiriça de 6mts (talvez Sportex, não me lembro) lançava entre os 100 e os 120mts, o que para a época e com aquele material não era vulgar.
Carretos similares dessa época e também com provas dadas, eram os Luxor / Crack (aliás, os Rocha é que eram similares destes
-
pescador205
- Registado: segunda abr 24, 2006 1:22 pm
Carretos Rocha
Viva Companheiros!
Aqui fica a foto do meu Rocha... para os meus amigos terem uma ideia da sua vista.
Um Abraço
Há mar e mar...
À ir e voltar
José Jesus
Aqui fica a foto do meu Rocha... para os meus amigos terem uma ideia da sua vista.
Um Abraço
Há mar e mar...
À ir e voltar
José Jesus
- Anexos
-
- Carreto Rocha.jpg (16.02 KiB) Visto 1761 vezes
-
Serial Fisher
- Registado: segunda dez 03, 2007 2:38 pm
Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso
Sei que este tópico já é antigo mas só agora o vi e não posso de deixar de me pronunciar sobre esta grande máquina. tenho o orgulho e privilégio de ter um Rocha original. Comprado ao velhote rocha há 17 anos atrás e na altura custou-me uns desconfortáveis 18 contos. Não faço ideia de quantos rolamentos são, mas tem um racio de 4.0:1 e é um verdadeiro rebocador, deve ser dos carretos com mais força que conheço. O meu está em muito bom estado, há pouco tempo atrás abri-o e limpei e lubrifiquei-o todo....o impressionante é que é um carreto que não tem uma unica folga...uma verdadeira reliquia e não o vendo por preço nenhum.
depois ponho aqui uma foto dele
depois ponho aqui uma foto dele
- BARROSOPESCA
- Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm
Re: Carretos Rocha....Mitos ou nem por isso
se eu tivesse um carreto desses jamais me desfazeria dele.boas maquinas.quem os tem que os conserve. =D>