Fin-Nor Ahab 16 ou 20
Fin-Nor Ahab 16 ou 20
Companheiros,
Estou a pensar em comprar um Fin-Nor Ahab. Sempre ouvi dizer bem destes carretos.
O uso a dar-lhe será embarcada e surfcasting.
Algum dos companheiros tem este carreto, ou já pescou com ele?
Uma das dúvidas está no tamanho, 16 ou 20.
As especificações do carreto estão aqui:
http://www.finnorfishing.com/ahab.html
Obrigado pela vossa ajuda.
Estou a pensar em comprar um Fin-Nor Ahab. Sempre ouvi dizer bem destes carretos.
O uso a dar-lhe será embarcada e surfcasting.
Algum dos companheiros tem este carreto, ou já pescou com ele?
Uma das dúvidas está no tamanho, 16 ou 20.
As especificações do carreto estão aqui:
http://www.finnorfishing.com/ahab.html
Obrigado pela vossa ajuda.
-
PedrasSalgadas
Re: Fin-Nor Ahab 16 ou 20
Boas
Pessoalmente não conheço os carretos, mas pela artilharia que o site permite perceber deve ser coisa para durar, durar, durar, dur...
Qt aos tipos de pesca que pretende, para o surfcasting, fundos de areia, linhas finas, boa saída de fio, fico com a ideia que não serão muito apropriados. Mas para uma pesca ao fundo, em zonas mistas de rocha e areia e rockfishing, com 0 grosso e garfos valentes, serão modelos para não se ficarem e darem cartas. Assim as varas os aguentem.
Também é certo que as imagens não permitem perceber as diferenças de tamanho entre os modelos da mesma referência.
Já agora, isso é rebocador para que preços e quem vende isso por cá.
Ab
Manel
Pessoalmente não conheço os carretos, mas pela artilharia que o site permite perceber deve ser coisa para durar, durar, durar, dur...
Qt aos tipos de pesca que pretende, para o surfcasting, fundos de areia, linhas finas, boa saída de fio, fico com a ideia que não serão muito apropriados. Mas para uma pesca ao fundo, em zonas mistas de rocha e areia e rockfishing, com 0 grosso e garfos valentes, serão modelos para não se ficarem e darem cartas. Assim as varas os aguentem.
Também é certo que as imagens não permitem perceber as diferenças de tamanho entre os modelos da mesma referência.
Já agora, isso é rebocador para que preços e quem vende isso por cá.
Ab
Manel
-
karva
Viva
Pois, está ao nível dos Stella e dos Saltiga, mas para o bruto ou menos delicado.
É realmente um peso pesado que muitos gostariam de ter. Agora para surfcasting ou mesmo embarcada ao diversos suponho, é uma pena. É um muito usado no jigging e na pesca grossa (recomendado mesmo para pescas offshore) devido á sua capacidade e força e por isso um bocado para o pesado para pescas mais ligeiras. Penso eu. Mas é sempre um grande compra. Se estiver mesmo afim de o comprar, o 16 , julgo que é mais do que suficiente.
Paulo karva
Pois, está ao nível dos Stella e dos Saltiga, mas para o bruto ou menos delicado.
É realmente um peso pesado que muitos gostariam de ter. Agora para surfcasting ou mesmo embarcada ao diversos suponho, é uma pena. É um muito usado no jigging e na pesca grossa (recomendado mesmo para pescas offshore) devido á sua capacidade e força e por isso um bocado para o pesado para pescas mais ligeiras. Penso eu. Mas é sempre um grande compra. Se estiver mesmo afim de o comprar, o 16 , julgo que é mais do que suficiente.
Paulo karva
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
E preços????? há???
Se for uma opção aos stella e mais baratos, sou gajo para investir!!
Se for uma opção aos stella e mais baratos, sou gajo para investir!!
PedrasSalgadas,
Por cá, não tenho conhecimento de que esteja á venda. Vindo dos Estados Unidos é carreto para 150 € (já com portes) mais comissões para o Sócrates.
Paulo karva,
O peso não me preocupa assim tanto. O 16 pesa pouco mais que o Quantum Cabo PT60 que estou a usar.
Para o jigging estava convencido de que a escolha mais comum fosse o Offshore.
Em comparação temos:
Quantum Cabo PT60: 9 rolamentos, 4,9:1, 240 yds/14 lbs, 24,4 oz. (690 gr.)
Fin-Nor Ahab 16: 5 rolamentos, 4,6:1, 250 yds/16 lbs, 27,9 oz. (790 gr.)
Fin-Nor Ahab 20: 5 rolamentos, 4,6:1, 250 yds/20 lbs, 30,3 oz. (858 gr.)
Obrigado PedrasSalgadas e Paulo Karva pela ajuda.
Por cá, não tenho conhecimento de que esteja á venda. Vindo dos Estados Unidos é carreto para 150 € (já com portes) mais comissões para o Sócrates.
Paulo karva,
O peso não me preocupa assim tanto. O 16 pesa pouco mais que o Quantum Cabo PT60 que estou a usar.
Em comparação temos:
-
karva
Ok, assim já percebo melhor a tua questão, porque falas-te em embarcada e pensei só nos diversos, para jigging está correcta a tua escolha, é o mais adequado, aliás ele é prácticamente utlizado para esse tipo de pesca.LusoOne Escreveu:PedrasSalgadas,
Paulo karva,
Em comparação temos:
Paulo karva
Paulo karva,
O Ahab não vou utilizar para jigging. O uso será mesmo a embarcada, para os diversos, e o surfcasting em fundos de rocha ou mistos.
Estava era convencido de que, para jigging, se utilizava outro carreto Fin-Nor, o Offshore.
http://www.finnorfishing.com/offshoresp.html
Estou um bocado cansado de grafites, 150 rolamentos que gripam num ai, folgas e mil e uma peças de plástico que descascam e partem com demasiada facilidade. Procuro fiabilidade e robustez, sem ter euros para Stellas ou Saltigas. Estou muitíssimo satisfeito com o Quantum Cabo PT60 mas, preciso de outro carreto para uma segunda cana. Pensei também num Cabo PT80 mas estou inclinado para este Ahab 16. Falta-me é conhecer a experiência de alguém que o tenha.
O Ahab não vou utilizar para jigging. O uso será mesmo a embarcada, para os diversos, e o surfcasting em fundos de rocha ou mistos.
Estava era convencido de que, para jigging, se utilizava outro carreto Fin-Nor, o Offshore.
Estou um bocado cansado de grafites, 150 rolamentos que gripam num ai, folgas e mil e uma peças de plástico que descascam e partem com demasiada facilidade. Procuro fiabilidade e robustez, sem ter euros para Stellas ou Saltigas. Estou muitíssimo satisfeito com o Quantum Cabo PT60 mas, preciso de outro carreto para uma segunda cana. Pensei também num Cabo PT80 mas estou inclinado para este Ahab 16. Falta-me é conhecer a experiência de alguém que o tenha.
-
karva
Pois, há aqui alguma confusão, mas a teclar é que a gente se entende. Já que o outro é mais ligeiro, mas de qualquer das formas é usado também no jigging. Pessoal de cá que te possa informar melhor que eu conheça só o Miguel Freitas (furão)da Madeira ou tem um ou tem amigos que pescam com ele, que têm um Fin-Nor. São umas grandes máquinas, nisso estás garantido.LusoOne Escreveu:Paulo karva,
Ah! só mais uma coisa com o Quantum Cabo PT60 já estavas bem servido. É pena o 80 vir sem travão, também é uma questão de hábito.
Paulo karva