Penso que as pallets são aglomerados de engodo ( farinhas) de forma a fazer um granulado ( tipo ração granulada) usada na pesca já a alguns anos, permite fazer uma engodagem de rapel mais longe, mais discreta que a engodagem por bolas e mais profunda que o asticot e as sementes leves......
depois de fazer a "manta" com o engodo em bolas, é uma boa solução usar estes pallet´s... tem outra vantagem, como não faz nuvem, evita as tainhas e as bogas, quando elas são "dispensaveis"
na minha opinião, modesta, tem um senão.... alimentam o peixe em demasia, com o decorrer do tempo e em certas situações o peixe "farta-se de comer"
espero confirmação do amigo carpa!!
barragem do lindoso ajuda
-
rui valerio
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Re: barragem do lindoso ajuda
Sim as paleletes são feitas com uma percentagem muito pequena de farinha para ter consistência dar-lhe apenas textura e é com base nos produtos que acima referi.joaosousa Escreveu:Amigo Carpa, sabe-me dizer o que são efectivamente as palletes? É um produto próprio para a pesca ou é alguma semente/ração? Onde se encontra à venda? Apenas nas lojas de pesca?
Há em vários formatos e várias marcas, eu uso o da Tubertini em forma de granulado conforme fotografia que é a que melhores resultados me deu até hoje, e podes adiquirir nas casas de pesca nomeadamente as que estão vocacionadas para pescas interiores. As da Vega através dos produtos com a marca do nome do seu pescador José Calado também são óptimas.
E ainda tem como vantagem de alimentar as carpas sem lhes provocar qualquer prejuízo.
Um Abraço
Carpa Real
Re: barragem do lindoso ajuda
Obrigado pelo esclarecimento amigos rui valerio e Carpa Real!
Já fiquei mais elucidado acerca das palletes
Por acaso desconhecia que o 115 granulado era prejudicial para os peixes
Já fiquei mais elucidado acerca das palletes
Por acaso desconhecia que o 115 granulado era prejudicial para os peixes