Cana Vega ou Barros para boia e chumbadinha
Cana Vega ou Barros para boia e chumbadinha
Quero comprar uma cana para boia e que dê tambem para pescar à chumbadinha mas gostava de saber a vossa opinião.
Dentro de um orçamento limitado até cerca de 80€
Nova 68€ - Vega Esperanza de 5,00m passadores SIC 5, acção100g Hi-Modulus Carbon C5
Nova 100€ - Barros Titanus Power Strike 5m
Vale a pena gastar mais dinheiro para a Barros ou com a Vega fico bem servido.
É para utilizar poucas vezes por isso tambem tenho a hipotese de comprar usado.
Dentro de um orçamento limitado até cerca de 80€
Nova 68€ - Vega Esperanza de 5,00m passadores SIC 5, acção100g Hi-Modulus Carbon C5
Nova 100€ - Barros Titanus Power Strike 5m
Vale a pena gastar mais dinheiro para a Barros ou com a Vega fico bem servido.
É para utilizar poucas vezes por isso tambem tenho a hipotese de comprar usado.
Re: Cana Vega ou Barros para boia e chumbadinha
Boas, tem preferência por uma cana de 5mts? Se optar por 6 metros a Hiro Capedo 6mts é uma boa opção , está dentro desse orçamento, e serve para as duas modalidades. Quanto as opções que apresentou, ambas são boas canas mas a minha escolha recai sobre a Titanus. É uma cana leve mas resistente, acção de 100grs e passadores fuji tb, e com provas dadas. A Barros Titanus de 5 mts penso que se consegue arranjar mais barato que 100eur.
Abraço,
Humberto Pinho.

Abraço,
Humberto Pinho.
Bem eu não tenho nenhuma dessas por isso não posso opinar.
A hiro Capedo Strong tenho uma de 5m e é um bocadinho para o pesadote, se fores pescar a muita altura e tiveres que levantar bastante peso, pode ser opção, mas para uma chumbadinha mais ligeira, acho um bocado pesada... Dentro desse peso de cana também tenho a Vega Chromium 5,5 +-(€70.00) e acho um bocadinho melhor que a Hiro.
Em canas mais leves tenho uma Vega Emporio +-(€70.00), é porreira para a chumbadinha e dá bem também para a bóia, pena não ser ligeiramente mais dura (é semi-parabólica) mas escapa.
De todas as que tenho continuo a gostar muito é da Byron Mammoth 420 Xp (Já vi muitos preços e promoções mas o normal é perto dos 100€ c/ oferta de carreto).
Aqui a questão principal que tu não disseste é que tipo de bóia vais utilizar? 12gr? 8 gr? 25gr? 40gr?
Vais ter de levantar até que peso?
Vais pescar com a água logo à tua frente? Ou tens obstáculos à tua frente?
A hiro Capedo Strong tenho uma de 5m e é um bocadinho para o pesadote, se fores pescar a muita altura e tiveres que levantar bastante peso, pode ser opção, mas para uma chumbadinha mais ligeira, acho um bocado pesada... Dentro desse peso de cana também tenho a Vega Chromium 5,5 +-(€70.00) e acho um bocadinho melhor que a Hiro.
Em canas mais leves tenho uma Vega Emporio +-(€70.00), é porreira para a chumbadinha e dá bem também para a bóia, pena não ser ligeiramente mais dura (é semi-parabólica) mas escapa.
De todas as que tenho continuo a gostar muito é da Byron Mammoth 420 Xp (Já vi muitos preços e promoções mas o normal é perto dos 100€ c/ oferta de carreto).
Aqui a questão principal que tu não disseste é que tipo de bóia vais utilizar? 12gr? 8 gr? 25gr? 40gr?
De certeza que os locais que vou mais pescar à boia e chumbadinha é nos pontões da Costa de Caparica (mais perto de casa) mas irei uma vez ou outra para os lados de Sintra, Cabo da Roca, Cascais, os locais em termos de altura é baixo e medio no máximo. Quanto ao tipo de boia, não pesco nada de boiapaulo Escreveu:Bem eu não tenho nenhuma dessas por isso não posso opinar.

a minha ideia era arranjar uma cana até aos 80€ que tivesse uma boa relação de qualidade preço. Esta vega foi a primeira que vi, que me parece ter uma boa qualidade para o preço que custa mas, a vossa opinião é sempre mais do que bem vinda!!

Qual a vossa melhor proposta até aos 80€??
Eniviem-me por PM se quiserem...onde compr....
Eniviem-me por PM se quiserem...onde compr....
Então se estás a começar não ia para as canas mais pesadas...
O preços que te falei são desta loja (vai a promoções):
http://www.pescador.com.pt/dir/entidade.php?id=3
Eu só quando estou com esperança de peixe mesmo grado é que levo as mais pesadas, as minhas costas e ombros agradecem.
Quanto a tamanho 5 metros são mais que suficientes.
O preços que te falei são desta loja (vai a promoções):
http://www.pescador.com.pt/dir/entidade.php?id=3
Eu só quando estou com esperança de peixe mesmo grado é que levo as mais pesadas, as minhas costas e ombros agradecem.

Quanto a tamanho 5 metros são mais que suficientes.
-
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Ate aos 100€ penso que a power x e a power strike são boas opções.
-
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Ate aos 100€ penso que a power xf2 e a power strike são boas opções.
Tenho ouvido falar bem da vega warrior mas n sei se ha em 5 metros, nem o seu preço.
Tenho ouvido falar bem da vega warrior mas n sei se ha em 5 metros, nem o seu preço.