Iscar com agulha

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iscar com agulha"
na nova versão do site.

frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Sim utilizo principalmente nos caranguejos moles tiro-lhe as patas e o corpo corto-o ao meio meto-o na agulha e isco para ficar na haste do anzol.
Nos rijos tem que ser directo no anzol pois é mais dificíl de passar a curva do anzol com a agulha.
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

esta agulha é a ideal, como diz o camarada frias, nao dobra tamto e o anzol nao foge
Anexos
agulha.jpg
agulha.jpg (6.96 KiB) Visto 1788 vezes
r silva
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

Usem ÓCULOS como eu!E n precisam dessas agulhas XXL...Epa eu volta e meia kuando me lembro corto os caranguejos aos pedaços e coso-os à volta da agulha.E o peixe continua a picar bem! Mas as agulhas tambem dao para iscar com sardinha inteira kuando se ker passar o anzol desde a barriga até à boca, só ke tem é k se passar a sardinha pela ponta da linha (inserindo uns centimetros de linha no buraco da agulha) e nao pelo anzol.
octopus
Registado: domingo jan 15, 2006 4:55 am

Mensagem por octopus »

oiz!

pois eu costumo utilizar para iscar berbigão, ameijoa e lingueirão!

As ameijoas e berbigões coloco 6 ou 7 na agulha, passo fio elástico e faço subir pelo anzol.
É simples e eficaz :roll:
Registado: sábado ago 12, 2006 9:44 pm

Mensagem por r silva »

Mas utilizar mexilhão em k tipo de pesca?Na pesca à boia e chumbadinha retiro o interior do mexilhão e faço tipo uma chucha com pouco fio de coser iscos.Para a pesca ao fundo a manobra já é outra! Umas horas antes retiro-lhes o interior e salgo-os umas horitas. Depois é só coser (aki já se pode usar mais fio de coser iscas).Uma forma de tornar a iscada mais natural é misturar uns pekenos pedaços da casca ao isco cosendo akilo tudo misturado. Caiem que nem patos!Então douradas ao fundo e sargos à chumbadinha nem lhe digo nada!!!Atenção k este isco apanha tanta variedade de peixes como a ameijoa. Quanto à ameijoa vietnamita, já usei e gostei pois uma só ameijoa chega perfeitamente para uma iscada e é um pouco mais resistente embora a ameijoa branca fresca é mais eficaz mas kuando esta falta é sem duvida uma boa substituta!
octopus
Registado: domingo jan 15, 2006 4:55 am

Mensagem por octopus »

:) obrigado pela resposta :)

qd me referi ao mexilhão era para pescar ao fundo (surfcasting)!
Responder