Todos diferentes, todos iguais

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Todos diferentes, todos iguais"
na nova versão do site.

octopus
Registado: domingo jan 15, 2006 4:55 am

Mensagem por octopus »

tá morno! :lol:

Comprei este verão 2 canas DAM de 3,60 m nos chineses por 20eurios (10 E cada), para pescar ás carpas e não se partiram, fazendo lançamentos longos com chumbos de 120 g + boilies enfiadas em fio solúvel.

comprei um carreto por 9euros que é um espectáculo a tirar carpas ( não carpinhas!)

comprei uma lanterna com 7 leds de alta intensidade por 4 euros e na sportzone estava uma igual à minha com um autocolante da peltzer por 36 euros :twisted: :twisted:

As pihas recarregáveis que eles vendem são um espectáculo ( marca GP) e que a "casa PINTAT" empreza espanhola que vende por catálugo vende-as por 3 ou 4 vezesmais caras!

os anzóis para as carpas que eles vendem também são bons e o fio fluorcarbono ( 1 euro p/ bobine de 50 m) também é bom :roll:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

isso eu já tinha explicado cá á malta mas eles nao acreditam....vai-se lá saber porquê... quando a esmola é muita o pobre desconfia, e como somos muito desconfiados preferimos comprar a mesma coisa e pagar mais caro e ficamos todos contentes, eheheh
jcavalheiro
Registado: sexta set 14, 2001 11:00 pm

Mensagem por jcavalheiro »

Pois é!
Chinocas ..... este ano lá por Tavira, também já há tantos chinocas como algarvios, visitei duas lojas co carretos e canas ao preço da chuva.
As canas umas pareciam de carbono outras de fibra e carbono, etc, os carretos uns tinham drake em baixo outros em cima, pareciam robustos.
Podia ter adquirido um conjunto por 50 €, mas fica para outras vez.
Voltei para casa e preparei-me para ir á pesca até lá para os lados da manta rota, e quando estava a montar o carreto "VEGA" na cana vi que ainda não tinha caido uma estampa que indicava a origem de fabrico do carreto, que estava na pega .... áh pelos visto a qualidade da cola dos chinocas também é boa
ahahahaha
E sabem o que dizia "Made in China" e esta hei!
Da vega comprado aqui numa das mais antigas lojas de artigos de pesca se Sintra, eu era puto e já lá compravamos anzois e linhas para pescar aos burros no pontão do Tamariz ......
Que acham.
Da próxima vez vou ás compras ao chinoca.
Fiquem bem
aranha
Utilizador Regular

Mensagem por aranha »

ontem marquei uma pescaria para as 21h em Ofir, ás 19 comecei a preparar as tralhas, saco, canas, carretos... e peguei no carreto potenza,dei á manivela e achei estranho, barulho esquesito e...flipou, "#$%$#"
e agora? abro e dentro tinha um veio moido...txiii#"$%#
bem, já andava com ideias de comprar outro, não é tarde nem é cedo, ligo a um amigo que tem 2 lojas de pesca e pergunto o que tem, tinha um mitchell avocet 8000 e um nbs ikusa 10000.
o mitchell tinha um ratio mais baixo e optei por ele.
cheguei a casa e olho para o outro carreto...comparo... e esta hein??? sao iguais???? "#$%$#
entretanto ainda nao tinha fechado o outro carreto, desaperto um parafuso, dou uma volta ao veio, e já funcionava, #$%$#"#$

agora vejam....

mitchell- ratio 4:3.1 - bobine 8000 - 4 rolamentos - preço de amigo 85€
potenza- ratio 4:3.1 - bobine 8000 - 5+ 1 rolamentos - cana e carreto 85€
Anexos
vs_789.jpg
vs_789.jpg (25.7 KiB) Visto 477 vezes
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Mas se tem o veio moído está bom para guisar com batatas (como diz o Jopinto), sob pena de num momento crítico voltar a acontecer. :?
Ao menos ficaste com peças suplentes. :lol:

É a tal história... são bons, rolam bem, são bonitos, ah já tenho um faz tempo e nunca falhou... mas depois a porca torce o rabo. Os ares marítimos não perdoam. :roll:
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Amigo Octopus

Quanto ao restante material não tenho conhecimetos suficientes, mas em relação ás lanternas da peltzer permita-me discordar.
Não à comparação possível entre este fabricante francês e as lanternas vendidas nos chineses possuíndo eu e os meus colegas das duas qualidades. A qualidade dos ledes nas lanternas desta marca francesa é muito superior, tanto em intensidade de luz com em economia das pilhas, ás vezes chegam a durar quase o dobro do tempo com pilhas da mesma marca. Nós não usamos lanternas com 7 ledes no máximo 4 e com as peltzer vê-se perfeitamente.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Ó Aranha, então voces nunca "escutam" o que eu escrevo, bolas ](*,)
Existem 3 fábricas de fios em todo o Mundo, e quantas marcas existem :?:
Existem 2 fábricas de Carretos no Mundo (excluindo os que são feitos no Oriente profundo), e quantas marcas existem :?:
Existe uma fábrica de canas no mundo (excluindo as tais) e quantas marcas existem :?:
Ó meus amigos, não havia nexexidade [-X
aranha
Utilizador Regular

Mensagem por aranha »

pois... por isso é que optei por este carreto, por ser um carreto que varias marcas apostam, nao deve ser muito mau, o facto de o veio "worm shaft" se ter rompido nao quer dizer que nao pode-se ter acontecido a outro carreto, foi desgaste devido a mau uso, reconheço isso.

se calhar a shimano e a okuma tambem tem este carreto, autocolantes diferentes e tal...e preço??? muito acima de certeza
Responder