iniciante

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"iniciante"
na nova versão do site.

toalhas

Re: iniciante

Mensagem por toalhas »

karva Escreveu:
badwolf Escreveu:amigos da pesca
como o proprio nome deste topico indica,vou-me iniciar finalmente na pesca de barco,como tal adquiri uma sea princessIII da hiro e um carreto da shimano symetre 8000 fe,bobine com multifilamento,penso que para quem vai começar nestas andanças tou minimamente equipado,qual das tres ponteiras devo usar???
qual o tipo de montagem mais adequada ?? chumbadas qual o peso indicado ??? e ja agora qual as iscadas mais adequadas para o mar do algarve ??
fico a espera da vossa ajuda visto que sao com os mais experientes que vamos aprendendo??
desde ja o meu obrigado ...e boas pescarias...
Viva, bem vindo ao Sitio do Pescador, uma pequena apresentação no Fórum "Primeiras Participações" para o ficarmos a conhecer melhor era o ideal.

Quanto ás suas questões vou tentat responder. Julgo que as pescas são para os diversos e entre os 30 e os 50 metros, mais ou menos.
- Julgo que está bem equipado sim senhor, para se iniciar neste vicio.
- As ponteiras usam-se ao gosto de cada um e em função do estado do mar, mas a maioria opta pela de carbono, mais rija e mais rápida a ferrar ou, dentro das de fibra, a que for mais rija também.
- As montagens, pois tem umas que se compram já feitas nas casas de artigos de pesca ou então terá de fazer com três anzois distanciados entre si por cerca de +/-40 cm e com estralhos de tamanho +/- 25 a 30cm.
- Ai para baixo diâmetros da linha da madre da montagem +/- 0,30 mm mais que isto não vale a pena e os estralhos mais finos, entre O.20 a 0,26 mm.
- As chumbadas depende da aguagem (corrente) que estiver, por isso leva-se sempre várias chumbadas com pesos entre os 120 e as 200 grs.
- Quanto a iscadas aí para os Algarves, as que melhor resultam são um pouco diferentes das de cá de cima, a preferência é pelas iscas vivas, ou mortas mas frecas, lula, cavala, carapau, etc. não quer dizer que se usar camarão por exemplo não apanhe peixe, mas o rendimento é outro.

Espero ter ajudado.

Paulo karva
Está tudo praticamente dito aqui pelo amigo Karva, resta me acrescentar que nos iscos, os ralos e o casulo do parchal é 5* estrelas ai para os Allgarves :wink:
jb
Registado: segunda set 10, 2001 11:00 pm

Mensagem por jb »

Volto aqui a indicar como isco para o Algarve o berbigão, já com testes dados e aprovados, não desdenhando dos outros iscos aqui indicados (que os peixes tambem são de esquisitices) . É abri-los num tacho sem temperos, reirar-lhe as cascas cascas e colocá-los numa vasilha com salmoura de um dia para o outro para eles ficarem durinhos. Depois é só [-o< [-o< [-o< e sacar neles :lol: :lol: :lol: :lol: 8)
toalhas

Mensagem por toalhas »

Um dos melhores dias de pesca que tive foi exactamente ai no algarve a bordo do MV Batista, deu besugos xxl safias e ainda apanhei uma bela bica [-o<
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

toalhas Escreveu:... e ainda apanhei uma bela bica [-o<
apanhas-te foi uma cabrita :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Pracase...
Anexos
eheh.jpg
toalhas

Mensagem por toalhas »

Também gostava era de ir sair a VilaReal StAntonio- estamos a planear isso.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

dasse pró norte não vêm vcs... passam a vida a fugir do alvarinho .. ainda bem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
badwolf
Registado: terça fev 26, 2008 8:35 pm

Mensagem por badwolf »

penso que fiquei deveras surpreendentemente satisfeito com as vossas ajudas a todos os que me ajudaram e aqueles que me deram as boas vindas o meu obrigado...
espero continuar por ca mais algum tempo de qualquer das formas depois da saida espero vos relatar como e que correu a pescaria....
quanto as iscadas vou optar pelo camarao e berbigao e meia duzia de ralos
o todos obrigado e boas pescarias
badwolf
Responder