Hiro MG 7003

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Hiro MG 7003"
na nova versão do site.

domcunha
Registado: domingo jul 01, 2007 12:37 am

Re: Hiro MG 7003

Mensagem por domcunha »

:wink: :wink: :wink:
Ok
Fiquei esclarecido!
Obrigado!
7kg de arrasto e 2kg de levantamento em força é um bom carreto.
Mas acho que as bobines do "magna" levam pouco fio, ainda vou ver se há outra bobine com mais capacidade que me sirva para surfcasting e barco.
De qualquer maneira muito obrigado, já fiquei a saber entre outras coisas como se faz um teste a um carreto.
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

domcunha Escreveu::wink: :wink: :wink:
Ok
Fiquei esclarecido!
Obrigado!
7kg de arrasto e 2kg de levantamento em força é um bom carreto.
Mas acho que as bobines do "magna" levam pouco fio, ainda vou ver se há outra bobine com mais capacidade que me sirva para surfcasting e barco.
De qualquer maneira muito obrigado, já fiquei a saber entre outras coisas como se faz um teste a um carreto.
Boas DomCunha

O amigo está sempre à vontade. Mande sempre.
Qt aos testes de força, só o Daiwa Opus Bull é que foi sujeito ao de 7 kg.

Pra surfcasting os modelos que fala da Hiro não serão os mais ajustados, mas se for para pescar mais perto e em fundos mistos ou de pedra talvez sejam opções a ter em conta.
Olhe, tenho um Magna cada bobine leva 300m de 0,40, são menos fundas mas são mais altas. Uso o magna para surfcasting, mas muitos companheiros usam-no para embarcada, tb devido à boa recuperação que têm.
Neste momento tenho 4 bobines carregadas, uma com 0,22 e chicote o,40, uma com 0,26 e chicote cónico, uma com 0,30 e chicote de 0,45 e uma com 0,40. A de 0,26 tem o chicote em continuidade, sem nó.

Ab
Manel
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim o teste de arrasto penso que foi feito só com o Opus Bull.

O teste de levantamento foi feito com os Daiwa Opus Bull e BG e com este Hiro MG. :wink:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Foi testado (Opus Bull 4500) ao arrasto e com uns esticões valentes pelo meio. Não foi só a rebocar de mansinho, e por isso acho estranho a embraiagem ter cedido com 2Kgs. Mas há muitos carretos que precisam de algum uso para a embraiagem ficar regular e certinha.
A cana do teste era uma Vileda vara de Eucalipto. :mrgreen:
karva

Mensagem por karva »

Ramiro Escreveu:Foi testado (Opus Bull 4500) ao arrasto e com uns esticões valentes pelo meio. Não foi só a rebocar de mansinho.
A cana era uma Vileda vara de Eucalipto. :mrgreen:
Eucalipto? será da mesma madeira da moca? :lol:

Psssstt, estás aí ? saiu uma de 4kg aqui ao pé de mim e não foi com mexilhão. Xiiiiiiiuuu, mas não digas a ninguém. :-#

:lol:
Ab
Paulo karva
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

karva Escreveu:
Ramiro Escreveu:Foi testado (Opus Bull 4500) ao arrasto e com uns esticões valentes pelo meio. Não foi só a rebocar de mansinho.
A cana era uma Vileda vara de Eucalipto. :mrgreen:
Eucalipto? será da mesma madeira da moca? :lol:

Psssstt, estás aí ? saiu uma de 4kg aqui ao pé de mim e não foi com mexilhão. Xiiiiiiiuuu, mas não digas a ninguém. :-#

:lol:
Ab
Paulo karva
A moca é de madeira nobre, tipo Macacaúba! :mrgreen:

Xiúúú, que aqui perto mas mais para Norte também sairam algumas de 2 e 3kgs. 8)
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:A moca é de madeira nobre, tipo Macacaúba! :mrgreen:

Xiúúú, que aqui perto mas mais para Norte também sairam algumas de 2 e 3kgs. 8)
Isto sim é madeira de pau rijo, que não incha com a água, como convém para não amolecer.

Pxt calem-se, estão prá aí a falar de peixe miúdo, devem estar magrinhas.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Não façam confusão... não foi a embraiagem que cedeu...

O teste não era um teste à embraiagem, como já disse a maior parte dos carretos com drag frontal aguenta 2kg...

O carreto em si é que não gostou muito do peso, levantou, mas os outros dois levantaram melhor e com menos esforço.
Responder