Mexilhao

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mexilhao"
na nova versão do site.

Jomi
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Re: Mexilhao

Mensagem por Jomi »

Entao o que mantem vivo o mexilhao...........á agua kuando esta por cima dele ?
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Jomi, então essas pescarias aí pela zona centro, têm corrido bem :?: :?: :?:

O importante é que o isco esteja bem conservado, e nesse caso poderemos dizer que está fresco. Certamente já conheces ou ouviste falar em conservar no sal ou na salga.

Nós próprios, quando nos referimos ao peixe que comemos como peixe fresco, não significa que o vamos comer vivo...pelo menos na nossa cultura ocidental, não é verdade. :mrgreen: :mrgreen: Pracase.

Ora com os mexilhões, a ameijoa ou o berbigão, a sardinha a lula, por ex. trata-se do mesmo, estar fresco não significa que tenha de estar vivo. Já com as minhocas, nesse caso será fundamental que estejam vivas...de contrário será um isco com poucas garantias. No entanto, já muitos de nós fizeram boas pescarias com o casulo quase .... podre.

Ab
Manel
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Jomi Escreveu:Entao o que mantem vivo o mexilhao...........á agua kuando esta por cima dele ?
JOMI!!! :roll:
:roll: :roll: :roll: :roll: .......
Sem qualquer tipo de duvida que qualquer isca quanto mais fresca ou viva,o resultado tende a ser melhor mas no caso do mexilhão em particular e como não é 1 bivalve muito carnudo quando aberto á faca,pois tem muita tendençia a rasgar-se todo e é muito sensivél fazendo-se em agua,é "" recomendavél" salgar-los para que os mesmo fiquem mais consistentes e possam ser iscados sem o elastico de silicone .
Os meus resultados com mexilhão teem sido espectaculares e não sei se é sorte ou não,quando isco com ele apanho sempre peixe mais graúdo(sargo veado;pampos,xoupas xxl) Parece-me ser uma isca muito eficaz.

P.S-Não tens que pedir desculpa Ramiro,estás sempre ávontade para corrigir o que for nesseçario.
No entanto eu referi "" ligeirissimo"" porque eu sou anti-elastico,exactamente pela razão que tu mesmo explicas de certos peixes serem extremamente desconfiados.
Só em ultimo caso e para iscadas mesmo brutais é que uso o minimo de elastico possivél i i i i sempre sem fé naquilo. [-o<
..........Pancadas de maluco :roll: fazer o quê!!!!
Jomi
Registado: terça abr 08, 2008 5:26 pm

Mensagem por Jomi »

Se eu nao abrir o mexilhao e meter sal por cima ele fica rijo ou tenho de o abrir ?
chavarria
Registado: segunda mar 05, 2007 11:16 am

Mensagem por chavarria »

amigo Ramiro o mexilhão nao vem num cacho mas sim uma pinhoca , dizem q e mortifero para sargos e companhia mas penso q a pesca ideal sera boia . 8)
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

chavarria Escreveu:amigo Ramiro o mexilhão nao vem num cacho mas sim uma pinhoca , dizem q e mortifero para sargos e companhia mas penso q a pesca ideal sera boia . 8)
Explica-me a diferença de um cacho e uma pinhoca, fazes favor. Obrigado.
karva

Mensagem por karva »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:
chavarria Escreveu:amigo Ramiro o mexilhão nao vem num cacho mas sim uma pinhoca , dizem q e mortifero para sargos e companhia mas penso q a pesca ideal sera boia . 8)
Explica-me a diferença de um cacho e uma pinhoca, fazes favor. Obrigado.

Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, 8ª Edição da Porto Editora

pinhoca s.f. cada um dos canzis que seguram a canga no pescoço dos bois;cangalho;porção;cacho (de pinha+oca)

Pracase. =D> =D> =D> Desculpa lá o picanço :mrgreen:
Responder