Peniche 04/04/08

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Peniche 04/04/08"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Peniche 04/04/08

Mensagem por Paulo »

:shock: isso é que era uma limpeza. Mesmo com eles ferrugentos, vai lá vai...

Utilizadores não se esqueçam que isto é um exemplo (para a discussão), é que é ilegal na pesca lúdica utilizar mais do que 3 anzóis. Não vão agora fazer aparelhos destes.

Como disse anteriormente, esse tipo de aparelho só deve dar para usar em zonas limpas (sem pedra)? Talvez por nós aqui pescarmos normalmente em zonas de bastante pedra, se utilize mais a versão de apenas um anzol... :roll: digo eu. :?
karva

Mensagem por karva »

Pois a utilização disto em fundos de pedra pode ser problemática, mas eles devem ter outra montagem alternativa para esses fundos, em termos gerais o Pargo gosta muito de "passear" em fundos nas zonas fronteiriças entre a pedra e a areia, pode ser que eles coloquem do lado da areia. :wink:

Ab
Paulo karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Exacto... :wink:
domcunha
Registado: domingo jul 01, 2007 12:37 am

Mensagem por domcunha »

acho que se poderá usar na pargueira este tipo de montagem mas como eu utilizo como apoio e não para pesca efectiva estou sempre na boa e se não pescar nada também não me chateio uso só 1 anzol. Tenho um amigo estudante de mares e marés que até já a tem usado na praia quando a corrente puxa para o largo mas é sempre afastada das canas e só a vai por na maré baixa. Aqui acho que tem mais umas coisitas que não sei mas como só a uso no barco.....
Anexos
montagem d
montagem d
montagemddd.gif (6.64 KiB) Visto 395 vezes
toalhas

Mensagem por toalhas »

Houve alguem que numa saida em Peniche do sitio do pescador tinha uma cana vadia, não é que estava sempre a empaxar com a outra cana dele :mrgreen: , se fosse com a minha não sei não.

Acho muito bonito ter uma cana vadia quando vão 2 ou 3 pescadores, agora para prejudicar os outros companheiros [-X .
karva

Mensagem por karva »

toalhas Escreveu:Houve alguem que numa saida em Peniche do sitio do pescador tinha uma cana vadia, não é que estava sempre a empaxar com a outra cana dele :mrgreen: , se fosse com a minha não sei não.

Acho muito bonito ter uma cana vadia quando vão 2 ou 3 pescadores, agora para prejudicar os outros companheiros [-X .
Viva Luis, as pessoas que pescam com a cana vadia que eu falei, e nem é sempre, em é barcos particulares, não é em MT.

Ab

Paulo karva
toalhas

Mensagem por toalhas »

Pois amigo Paulo, assim acho correto, agora com vários pescadores torna se complicado.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Voltando à pargueira, e como foi dito ao princípio, normalmente é sondada a profundidade, e ajustada a bóia a cerca de 1 braça acima do fundo, não assentando a arte no fundo. Isto para tentar evitar as prisões no fundo e eventualmente dar algum tempo de resposta caso vá lá algum bichinho :twisted: que goste de entocar.
Responder