E já agora... que tal um esquema (alguém têm algum?) de uma pargueira com vários anzóis (3 máximo).
Peniche 04/04/08
Re: Peniche 04/04/08
Hummm expilicado
E já agora... que tal um esquema (alguém têm algum?) de uma pargueira com vários anzóis (3 máximo).
-
karva
Tenho de ir á procura nas pastas. Acho que tenho algures uma com três anzóis. De qualquer das formas pelo que eu me lembro é uma baixada maior com três estralhos. A única coisa a ter mais atenção é á grossura dos materiais, fio zero grosso, destorcedores e anzóis, XXL, porque pode lá cair coisa pesada.paulo Escreveu:Hummm expilicado![]()
Paulo karva
Eu estou curioso é em ver se os anzóis trabalham uns por cima dos outros (tipo a montagem de pesca embarcada) ou numa de horizontal (tipo aparelho), não sei se estou a conseguir passar a ideia. 
Penso que com 3 anzois e devido a ser uma montagem para fundo deverá ter este aspecto mas tendo em consideração que os empates dos 2 primeiros anzois deverão ser muito reduzidos no tamanho para evitar conversas com a tesoura
- Anexos
-
- montagem de 3 anzois de fundo
- montagem3anzois(c).gif (2.34 KiB) Visto 296 vezes
tambem pode ser com duas chumbeiras, uma na extremidade da madre, outra na extremidade da montagem 
-
PedrasSalgadas
aranha Escreveu:tambem pode ser com duas chumbeiras, uma na extremidade da madre, outra na extremidade da montagem
Será, esta montagem, ou tipo, que o DomCunha postou tb se usa na PdP,as rabeiras. E nesse caso, embora com arremesso, tem como propósito pôr os anzóis a pescar pelo fundo sem recorrer a uma segunda chumbada.
Se é essa, em zonas de pedra não deve dar para utilizar. Se já com um anzol em baixo é o que é, então com 3 
-
karva
paulo Escreveu:Eu estou curioso é em ver se os anzóis trabalham uns por cima dos outros (tipo a montagem de pesca embarcada) ou numa de horizontal (tipo aparelho), não sei se estou a conseguir passar a ideia.
Vou falar daquilo que conheço em termos gerais. Ora bem existem dois tipos de montagem de Pargueiras diferentes que estão directamente relacionadas com os dois tipos de pesca existentes. Pesca Lúdica e Pesca Artesanal (pró)
Na pesca Lúdica por força da legislação a montagem leva até 3 anzóis, tipo montagem normal da pesca embarcada, dita de montagem de pesca vertical. Normalmente utiliza-se uma cana que se coloca a pescar sózinha ( habitualmente chamada "cana vadia") ou como o Colega domcunha fez, embora isso já não seja o mais frequente.
Na Pesca Artesanal utiliza-se mais uma montagem de fundo com vários anzóis tipo rabeira ou outro exemplo, um palangre de fundo. É mais ou menos isto, que poderá, no entanto, variar de região para região: Paulo karva