Caro 113sbs.p113sbs.p Escreveu:Nunca tive tão pouco orgulho de ser Portugues.
Acredite que desde que foi introduzida a lei que também tenho sentimentos desses. Como trabalho muito fora de Portugal tenho a mania de comparar tudo com o meu pais de origem. Este assalto às "liberdades", autorizações para isto aquilo e mais isto, a ASAE a investir como se tivesse a treinar para a Batalha de Aljubarrota, o fisco a arrecadar cada vez mais dinheiro com abertura de contas e persiguição dos contribuintes atravês do cruzamento de dados (agora que descobriram bases de dados relacionais) não é mais do que os outros paises fizeram. Apenas uma diferença. Os outros paises fizeram isto de forma atempada e organizada, nós deixamos tudo para o último dia, como sempre. É inevitável que haja danos colaterais neste tipo de acção. Não se pode trazer uma empresa do zero para 100 à hora, em pouco tempo, sem que haja despedimentos, alterações, fusões etc. O mesmo passa pelo estado que não é mais que uma empresa em ponto grande. Não estou a defender a forma como estão a fazer mas defendo sim que temos de começar por algum lado. Fazer a lei ouvindo primeiro TODOS os visados era o excelente. Não foi feito. OK agora vamos alterar. Não vai ainda ser como desejamos? Há-de ser para a proxima e lentamente caminha-se para o objectivo. Seria melhor ter feito tudo de uma vez só? Claro mas bem vindo ao mundo real.
Há coisas neste pais que me fazem corar mas orgulho-me de representar o meu pais, e muito!! (e não sou 100% Português, sou raçado de Noruegês)
Um grande abraço e espero que venha ao encontro onde poderemos beber uma cerveja Portuguesa, comer uma fébra Portuguêsa em frente a uma grelha Portuguêsa numa praia Portuguêsa a ver o mar Português e rodeados de gente Portuguêsa porque não há nada melhor para o espirito do que um convivio à PORTUGUÊSA.!!