Bait Rocket
Bait Rocket
O bait rocket é uma forma de engodagem em que podemos lançar o engodo para longe da margem:
Fotos do amigo aranha na 3ª actividade da APCF:
Fotos do amigo aranha na 3ª actividade da APCF:
Re: Bait Rocket
Boas Pedro
Esse acessório já tinha reparado com as fotos do Mário, na altuta fiquei com a ideia que o desempenho consistia em lançar o engodo durante a trajectória. Pelas imagens parece-me que fica a flutuar invertido para permitir a saída do engodo.
Nesse caso, ficando a flutuar, o acessório tem peso suficiente para ser arremessado, sem ter chumbo.
Ab
Manel
Esse acessório já tinha reparado com as fotos do Mário, na altuta fiquei com a ideia que o desempenho consistia em lançar o engodo durante a trajectória. Pelas imagens parece-me que fica a flutuar invertido para permitir a saída do engodo.
Nesse caso, ficando a flutuar, o acessório tem peso suficiente para ser arremessado, sem ter chumbo.
Ab
Manel
Sim ele nem pode ter chumbo e precisa de ter uma cana de mais de 4 libras e preparada para este tipo de tarefas. Já que o bait rocket cheio tem um peso aproximado de 200grms ou mais.
Nunca o pesei.
Abraço
Pedro

Abraço
Pedro
-
- Registado: quinta mar 20, 2008 1:08 pm
Boas
Visto que o bait rocket é para ser lançado quando carregado com o engodo não tem peso quase nenhum, é um objecto muito leve!! Dependendo do tamanho do bait rocket poderá ter entre as 80 gr ( como o da foto ) quando cheio e 20... gr dependendo do tamanho!!!
Um abraço
Visto que o bait rocket é para ser lançado quando carregado com o engodo não tem peso quase nenhum, é um objecto muito leve!! Dependendo do tamanho do bait rocket poderá ter entre as 80 gr ( como o da foto ) quando cheio e 20... gr dependendo do tamanho!!!
Um abraço
bipbip Escreveu:... e precisa de ter uma cana de mais de 4 libras e preparada para este tipo de tarefas. Já que o bait rocket cheio tem um peso aproximado de 200grms ou mais.Nunca o pesei.
Abraço
Pedro

Olá,
Sempre ouvi falar em lbs
.
Não sei se está correcto ou não.
Sempre ouvi falar em lbs

Não sei se está correcto ou não.

As onças (oz) são diferentes das libras (lbs).
A uma libra equivale sensivelmente 16 Oz. Geralmente as acções das canas de carpfishing são medidas em lbs... e apesar de parecer muito uma cana de 4 lbs na realidade para lançar muito peso e a distâncias grandes tem mesmo que ser uma cana com acção muito forte, acompanhada de um carretos com bom enrolamento e que seja um bom "rebocador"!
Isto não invalida que se possam utilizar outro tipo de canas (não especificas para spod e de acção menor) desde que o baitrocket utilizado seja mais pequeno. Há alguns carpistas que utilizam canas de surfcasting, pois estas tem geralmente acções bastante grandes e aguentam com bastante peso. Tudo isto depende do tipo de pesca que pretendemos efectuar e do orçamento de cada um....
Abraço
A uma libra equivale sensivelmente 16 Oz. Geralmente as acções das canas de carpfishing são medidas em lbs... e apesar de parecer muito uma cana de 4 lbs na realidade para lançar muito peso e a distâncias grandes tem mesmo que ser uma cana com acção muito forte, acompanhada de um carretos com bom enrolamento e que seja um bom "rebocador"!
Isto não invalida que se possam utilizar outro tipo de canas (não especificas para spod e de acção menor) desde que o baitrocket utilizado seja mais pequeno. Há alguns carpistas que utilizam canas de surfcasting, pois estas tem geralmente acções bastante grandes e aguentam com bastante peso. Tudo isto depende do tipo de pesca que pretendemos efectuar e do orçamento de cada um....
Abraço
BoasSickle Escreveu:As onças (oz) são diferentes das libras (lbs).
A uma libra equivale sensivelmente 16 Oz. Geralmente as acções das canas de carpfishing são medidas em lbs... e apesar de parecer muito uma cana de 4 lbs na realidade para lançar muito peso e a distâncias grandes tem mesmo que ser uma cana com acção muito forte...
Eu só referi as onças, não por ser amigo delas

As de surfcasting, pelo mesnos as que tenho, vão até às 250g, 9 OZ, raramente passo das 150g. Penso que o mais certo será essa referência das 4 Lbs ser para alguma outra característica das canas que não o arremesso.
Ab
Manel