As canas são uma das peças mais importantes para qualquer pescador. No capfishing dada a dimensão dos peixes e a ferocidade com que estes lutão são necessárias canas um pouco diferentes.
Usualmente as canas para pescar são de 3,60m ou 3,90m com acções compreendidas entre os 2 lbs e 3,5 lbs (acho que já vi canas deste género à venda em lojas de material para o mar, e parece-me que são utilizadas para o corrico no mar... corrijam-me se estiver enganado)! Habitualmente uma cana com acção de 3 lbs é considerada uma todo-terreno, e serve perfeitamente para quase todas as circunstâncias de pesca. A cana que coloquei na primeira fotografia é umas das melhores canas fabricadas por uma marca e é a Century FMJ.
Deixo-vos também um video do teste de curva de uma das canas Chub. Este video levou muita gente a comprar esta cana pela sua resistência. Vejam:
Hoje em portugal já é relativamente fácil encontrar canas para carpfishing, sendo que quer em lojas online quer em lojas quer numa grande loja naõ é difícil de arranjar!
Para além das 2 canas para pescar um carpista deve ter no seu equipamento + 2 canas (uma para sondar e uma para engodar com bait rocket).... estas duas falaremos delas depois!
Abraço.