Ajuda de principiante, vulgo totó ........

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda de principiante, vulgo totó ........"
na nova versão do site.

password
Registado: terça fev 19, 2008 2:00 pm

Ajuda de principiante, vulgo totó ........

Mensagem por password »

Boa tarde a todos,

O meu nome é Ricardo e tenho algumas duvidas, para as quais penso ter ajuda neste forum.

Moro perto de Vila Franca de Xira e tenho familia no Arneiro ( perto de Vila Velha de Rodão, Alentejo ) e sendo o meu sogro filho de pescadores do Tejo, tem o desejo de adquirir uma embarcação para reviver os tempos de "gaiato" ..... esta é mais Baixo Alentejo pois também tenho familia no Ciborro e Vendas Novas ..... mas continuando ...

Pois como sou um bom genro, acho eu , gostaria de o presentiar com tal embarcação para juntos podermos pescar uns achigãs em locais que normalmente não temos acesso a pé.

É aqui que a coisa começa a complicar, andei pela Net e encontrei uns barcos de marca OBE que variam entre os 4 e 5 metros, alguns com motor outro sem ele.

As questões que coloco são:

- Posso utilizar este tipo de embarcação na referida zona? :shock:
- Que tipo de licenças são necessárias para pescar em barcos? :shock:
- O barcos tem de ter documentação? :shock: Qual? :shock:
- Posso usar motores de 2 tempos e/ou 4 tempos? E qual a potência recomendada? :shock:
Acho que existe uma restinção no uso de um deles em barragens, mas isso poderia resolver com um electrico e como irei navegar mais no Tejo penso não haver este problema ...... :shock:
- Partindo do principio que quero juntar o útil ao agradavél e de vez em quando levar a familia a dar um passeio rio a cima, será esta a embarcação ideal? :shock:

Como podem verificar sou um VERDADEIRO T..T.. neste assunto, agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.

Cumprimentos a todos,
:lol:

PS - Não faço ideia de gastar mais de 2500 EROIS na embarcação ( será dificil ? )
PedrasSalgadas

Re: Ajuda de principiante, vulgo totó ........

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Ricardo

Bem vindo aqui ao pesqueiro. Espero que encontre resposta às suas dúvidas e que faça grandes pescarias.
O tipo de embarcações que tenho visto para a pesca específica ao achigã, são de um modelo, como é que hei-de dizer, também estou como o amigo, são rasos com uns banquinhos e um motor eléctrico.
Fiquei com a ideia que não será isso que pretende. Qt ás restrições de uso tb não lhe posso valer.
Espero que algum dos membros possa acrescentar alguma informação.

Ab
Manel
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

password,Bém-vindo ao Maior Site de Pesca Virtual de Portugal... \:D/

Sobre o assunto que colocatem que esperar um pouco para que apareça um Companheiro que o possa ajudar, por isso mantenha-se por cá... :roll:

Carpa Real
toalhas

Mensagem por toalhas »

Quem esse nome password e esse avatar até a barraca abana :lol:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

avatar apagado pela 2º vez, embora tenha peixe, nao tem nada a ver com pesca
Responder