O meu nome é Ricardo e tenho algumas duvidas, para as quais penso ter ajuda neste forum.
Moro perto de Vila Franca de Xira e tenho familia no Arneiro ( perto de Vila Velha de Rodão, Alentejo ) e sendo o meu sogro filho de pescadores do Tejo, tem o desejo de adquirir uma embarcação para reviver os tempos de "gaiato" ..... esta é mais Baixo Alentejo pois também tenho familia no Ciborro e Vendas Novas ..... mas continuando ...
Pois como sou um bom genro, acho eu , gostaria de o presentiar com tal embarcação para juntos podermos pescar uns achigãs em locais que normalmente não temos acesso a pé.
É aqui que a coisa começa a complicar, andei pela Net e encontrei uns barcos de marca OBE que variam entre os 4 e 5 metros, alguns com motor outro sem ele.
As questões que coloco são:
- Posso utilizar este tipo de embarcação na referida zona?
- Que tipo de licenças são necessárias para pescar em barcos?
- O barcos tem de ter documentação?
- Posso usar motores de 2 tempos e/ou 4 tempos? E qual a potência recomendada?
Acho que existe uma restinção no uso de um deles em barragens, mas isso poderia resolver com um electrico e como irei navegar mais no Tejo penso não haver este problema ......
- Partindo do principio que quero juntar o útil ao agradavél e de vez em quando levar a familia a dar um passeio rio a cima, será esta a embarcação ideal?
Como podem verificar sou um VERDADEIRO T..T.. neste assunto, agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.
Cumprimentos a todos,
PS - Não faço ideia de gastar mais de 2500 EROIS na embarcação ( será dificil ? )