já não vou a pesca vai para 3 anos e não sei o que preciso de licenças para pescar com cana no mar, isto é, na costa(praias, rochas, etc). no caso de ser preciso algima licença gostava de saber como e onde obte-la.
o que preciso para pescar?
-
luis monteiro
- Registado: domingo mar 02, 2008 10:10 pm
o que preciso para pescar?
boa noite. sou novo por aqui e precisava de ver uma dúvida que tenho esclarecida.
já não vou a pesca vai para 3 anos e não sei o que preciso de licenças para pescar com cana no mar, isto é, na costa(praias, rochas, etc). no caso de ser preciso algima licença gostava de saber como e onde obte-la.
Re: o que preciso para pescar?
Vais a um multibanco e escolhes a tecla pagamento ao estado. Escolhes licença de pesca;Existe nas modalidades de apeada(se é só para pescar da costa é apeada),embarcada (barco + apeada) ou mergulho (mergulho + barco + apeada) e podes escolher um deste tipos (no teu caso deve ser apeada). Depois podes escolher local (para pescar numa capitania mais as duas capitanias adjacentes) ou nacional. E ainda podes escolher para mensal, anual e trianual. Teras que introduzir o número do BI (só - pois vão pedir-te outros e não necessitas de os introduzir) e no fim tiras uma fotocópia do talão para te acompanhar nas pescarias pois normalmente o papel que sai das caixas multibanco é um papel térmico e com o passar do tempo vai perdendo as letras (experimenta duas ou três caixas multibanco antes de tirares a licença para veres a qualidade de impressão de cada uma no fim escolhes aquela que tiver melhor qualidade).
Boas pescarias e atenção às medidas mínimas e quantidade de pescado (máximo 10kg + o maior exemplar por dia) pois as coimas são altas e não vale a pena correr o risco.
Rui
Boas pescarias e atenção às medidas mínimas e quantidade de pescado (máximo 10kg + o maior exemplar por dia) pois as coimas são altas e não vale a pena correr o risco.
Rui