A MAIS FÁCIL PESCARIA DE SEMPRE

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A MAIS FÁCIL PESCARIA DE SEMPRE"
na nova versão do site.

Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Re: A MAIS FÁCIL PESCARIA DE SEMPRE

Mensagem por Chacal »

Aqui não há legislação, logo cada um faz o k quer...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Eu sei que não há... mas para mim esse tipo de pesca é a prova de que têm de haver limites.

Podiam ter apanhado os 300Kgs na mesma, e desses 300Kgs, mesmo que tivessem devolvido 200Kg, ainda levavam bom peixe para casa.

Quem tudo quer tudo perde, é rapar enquanto há, é como costumo ouvir: se eu não apanhar alguém apanha; é para compensar as grades;

É o vamos limpar antes de esgote. Quando esgotar azar...

Muito triste mesmo esses tipos de acções, e se ainda por cima é para vender, é a cereja em cima do bolo. Isso para mim não são pescadores desportivos, são rapadores, que deviam estar na categoria de profissionais e pagar impostos como eles. São acções desse tipo de dão força a quem critica injustamente os pescadores desportivos de concorrência desleal e de delapidar os recursos... volto a dizer, eu sou pescador desportivo, quem pesca assim, é pseudo desportivo ou pseudo profissional, como queiram, não é nada, ou melhor é, é um pescador furtivo. :evil:
Chacal

Mensagem por Chacal »

e depois ainda ha o comentário :

- Alguma vez eu deitava os peixes à água??? Se posso levar pq deixar???

Um dia vão querer e não vai haver!

Mas mesmo com exemplos acham k estão certos.

Apenas a rigida e dura lei poderá por termo a uma coisa assim.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

O portuga no seu melhor.

Pedro, quando virem que o dinheiro não mata a fome é que vão começar a respeitar a mãe natureza. Ou seja, quando não houver peixe na água não vale a pena ter grandes canas e excelentes iscos pois o peixe não sai.

Mas que foi uma grande pescaria isso foi e que já meteu vicio a alguns frequentadores do site também meteu. E as viagens para a Madeira até parece que já são baratas...
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas.
Não creio que o Pedro (chacal) se enquadre nesse tipo de mentalidade de assambarcador de peixe sem limite e sei que não foi ele que foi á pesca tambem mas......
Penso que é 1 dia daqueles raros e que provavelmente 1 gajo vai pondo para dentro sem tomar a real consciençia da quantidade que ja apanhou,Mais para mais quando se está completamente concentrado para se fisgar o peixe e entretido a dar acção de ponteira para as zagaias.
Alem disso,no meu caso e se o dia está a corrrer estupendamente bem e se porventura conseguir apanhar 10 kg de peixe,tambem a meu ver não preciso de 10kg de peixe só para mim,neste caso prefiro trazer-lo na mesma e dar á minha familia do que estar a desanzolar o peixe e a devolver o mesmo á agua.
Acho que nestas situações,ou se pára de pescar o que é demasiado frustrante para mim ou então trás-se o peixe e oferece-se a quem precisa.

Já por varias vezes coloquei o meu ponto de vista neste tipo de situação.
Eu se porventura trouxer peixe que não me faz falta,sem duvida que me dará 1 enorme prazer dá-lo a vizinhos meus que sei que não podem ir á praça comprar sempre que lhes apetece e sei que é uma benção se eu lhes oferecer 1 pargo por exemplo.
São modos diferentes de pensar :roll:

AGORA MATAR PARA ESTRAGAR.... [-X
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

blue a questao não está nos 10 kg, pois poucos serao os que principalmente de barco nunca terão pescado um cadito mais de 10 kg... a questão é que sao 75 kg de peixe por pescador....E nao acredito que fossem todos pargos de 5 kg... provavelmente que viriam tb pargos 1 kg ou 1.5kg assim como os grandes exemplares reprodutores de mts mts kilos... daí concordar com o que o paulo disse , ainda para mais quando sabemos que muitas vezes este rapanso semi-profissional se destina para a venda ilegal do pescado fora da lota....
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

sim,realmente é muito exagerado traxer 75kg de peixe para casa e é muito dificil de não reparar no que ja se apanhou. :evil:
Eu estava realmente a ver a coisa mal e a pensar ou fazer contas com peso ligeiramente a mais excedido o que não é este caso.
Porra ,realmente 75 kg é muita fruta mesmo para despachar para amigos e com respeito aos restaurantes,tambem considero os proprietarios em certa parte complices desta palhaçada,pois não venham com tretas que não sabem o k se passa,porque estes esquemas até são previamente combinados. :twisted:
Peço desclpa pela ideia errada que passei anteriormente,o meu caso em nada tem a haver. :evil:
Chacal

Mensagem por Chacal »

bluemerlim Escreveu:Boas.
Não creio que o Pedro (chacal) se enquadre nesse tipo de mentalidade de assambarcador de peixe sem limite e sei que não foi ele que foi á pesca tambem mas......
Penso que é 1 dia daqueles raros e que provavelmente 1 gajo vai pondo para dentro sem tomar a real consciençia da quantidade que ja apanhou,Mais para mais quando se está completamente concentrado para se fisgar o peixe e entretido a dar acção de ponteira para as zagaias.
Alem disso,no meu caso e se o dia está a corrrer estupendamente bem e se porventura conseguir apanhar 10 kg de peixe,tambem a meu ver não preciso de 10kg de peixe só para mim,neste caso prefiro trazer-lo na mesma e dar á minha familia do que estar a desanzolar o peixe e a devolver o mesmo á agua.
Acho que nestas situações,ou se pára de pescar o que é demasiado frustrante para mim ou então trás-se o peixe e oferece-se a quem precisa.

Já por varias vezes coloquei o meu ponto de vista neste tipo de situação.
Eu se porventura trouxer peixe que não me faz falta,sem duvida que me dará 1 enorme prazer dá-lo a vizinhos meus que sei que não podem ir á praça comprar sempre que lhes apetece e sei que é uma benção se eu lhes oferecer 1 pargo por exemplo.
São modos diferentes de pensar :roll:

AGORA MATAR PARA ESTRAGAR.... [-X

Se reparares na 1ª mensagem, eu nem fui à pesca.
Estava na marina e o meu amigo ofereceu-me um peixe...
Se continuares a ler a 2ª e por ai fora, vais ter outra ideia do k foi...
Responder