SurfCasting-Lançamentos

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SurfCasting-Lançamentos"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: SurfCasting-Lançamentos

Mensagem por PedrasSalgadas »

joseafonso Escreveu:Podes ver os filmes que quiseres, se não praticares ( e muito) não vais lá.
Ab
Aqui o problema não é a falta de vontade, é a falta de tempo. E dum prof à mão de semear.
A ver se vou aí matar saudades. E aprender mais qql coisa, como lançamentos, por exemplos.

Ab
Manel
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

joseafonso Escreveu:
PedrasSalgadas Escreveu:Boas
Abri este tópico para os atalhos de vídeos com lançamentos em SurfCasting, dedicado aos Totós, que tal como eu, anseiam por chegar um pouco mais além. No arremesso.
Para outras dúvidas, e excelentes dicas, não esquecer o artigo do Flex
Podes ver os filmes que quiseres, se não praticares ( e muito) não vais lá.
E é sempre bom ter alguém que perceba algo do assunto a ver ou a filmar para que depois possas corrigir o que estiveres a fazer errado.

Ab
J. Afonso isso é pura realidade e eu que o diga o que passei no rio alturas houve que entrava em desespero mesmo com muito treino. Depois de ver ao vivo o J. Afonso na Figueira com aquele jogo de braços, de cinta e os movimentos dos pés tudo tão perfeito e suplicie é uma maravilha ver aqueles lançamentos e as distãncias atingidas.
Sinceramente, gostava de saber lançar assim pelo menos parecido na utilização dessa técnica para tirar um pouco mais de proveito nos lançamentos...
Mas tenho a esperança de poder aprender ainda...

Um Abraço
Carpa Real
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas pessoal,

Acreditem que só com muita vontade, prática e treino se consegue passar a executar Grouncast ou pêndulo. Podemos saber toda a teoria, mas na prática as coisas revelam-se um pouco mais complicadas.
Nos workshops e algumas acções de formaação que tjá fiz, tenho verificado isso mesmo. As pessoas assimilam bem todos os passos, mas na prática vêm sempre ao de cima os hábitos e "vícios" antigos.
É necessário alguma paciência e perseverança para se ir evoluindo.
Quando comecei a praticar e desenvolver a técnica que tenho agora (que não é perfeita, mas resulta :D :D :D), arranjei uns videos dos melhores lançadores da altura. A primeira coisa que me ficou no ouvido foi um dos conselhos:
"Duas horas por dia durante seis meses, é o tempo necessário para se ficar a dominar o GroundCast".
Para o pêndulo é um ano.
Junto aqui um dos meus videos para te ajudar :D :D :D

Ab
Carpa Real
Utilizador Regular

J. Afonso obrigado por esta partilha, excelente, ao ver o vídeo parece tudo tão fácil... :roll: E se a for executar sou capaz de levar com a chumbeira logo na cabeça... :P Mas sempre que poder vou tentar aos poucos executar este tipo de lançamento. Não sei o que vai dar na prática mas que vou aos poucos tentar lançar assim, vou...

Mais um bom vídeo para os companheiros que tambem queiram executar uns bons lançamentos para ir buscar aqueles peixitos ás vezes a comer mais fora... :P

Um Grande Abraço
Carpa Real
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Zé

Bom vídeo. Agradecido
De facto, se fosse só pelo assistir, todos lançávamos muito e bem. Mas o difícil é encontrar vídeos com boas explicações, tanto de técnicas de lançamento, quer sobre os tipos de canas e a que género de lançamentos mais se adequam.

Estes franceses que já deves conhecer, certamente de um canal sobre pesca, exempleficam um pouco e talvez ajude.

Sobre as características das canas e tipos de lançamentos
http://www.dailymotion.com/delire17/vid ... 01_extreme

Sobre as técnicas de lançamento, incluindo o groundcast como no teu vídeo.
http://www.dailymotion.com/delire17/vid ... s-03_sport

Se puderes fazer algum comentário, :wink:

Ab
Manel
Carpa Real
Utilizador Regular

Muito bem Manel, continua que stou a gostar... =D>
Estou aproveitar este curso de formação acelarada... :mrgreen:

Um Abraço
Carpa Real
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Boas pessoal,
Nos videos está tudo o que é preciso, sobre os materiais e sobre as técnicas.
Em relação ao material para estes tipos de lançamento, as canas parabólicas não ajudam nada, porque fazem com que se perca o controle do chumbo e que na posição dos pés deveremos utilizar uma onde nos sintamos confortáveis, mas que nos dê estabilidade.
Volto a insistir na prática e no acompanhamento.
Como conselho, não pensem no pêndulo a não ser que se queiram dedicar à pesca sem anzóis.

Ab
Carpa Real
Utilizador Regular

joseafonso Escreveu:Boas pessoal,
Nos videos está tudo o que é preciso, sobre os materiais e sobre as técnicas.
Em relação ao material para estes tipos de lançamento, as canas parabólicas não ajudam nada, porque fazem com que se perca o controle do chumbo e que na posição dos pés deveremos utilizar uma onde nos sintamos confortáveis, mas que nos dê estabilidade.
Volto a insistir na prática e no acompanhamento.
Como conselho, não pensem no pêndulo a não ser que se queiram dedicar à pesca sem anzóis.Ab

#-o #-o #-o :P

Carpa Real
Responder