PedrasSalgadas Escreveu:E o do galãoRamiro Escreveu:Entretanto dispara o preço das colheres no mercado.![]()
![]()
Na Figueira já servem o galão com uma corrente na colher, agarrada ao suporte do copo.
![]()
![]()
As Iscadas do José Afonso
Re: As Iscadas do José Afonso
- Carpa Real
- Utilizador Regular
- Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm
Ora bém vamos lá ver se fico esclarecido caragu...
com tanta confusão de colheres...
O Aparelhómetro que o Zé Afonso demonstrou ser precioso na fixação do isco com elástico não me pareceu feito de uma colher
mas sim, uma ferramenta feita de raíz para o efeito, penso eu de que...
A questão da colher fomos nós logo os inventores de ocasião que dado ao formato do utensílio se disse... pronto com uma colher de café se fáz umas coisas destas...
ou não!?!?!?
Boas para todos
Carpa Real
O Aparelhómetro que o Zé Afonso demonstrou ser precioso na fixação do isco com elástico não me pareceu feito de uma colher
A questão da colher fomos nós logo os inventores de ocasião que dado ao formato do utensílio se disse... pronto com uma colher de café se fáz umas coisas destas...
Boas para todos
Carpa Real
-
PedrasSalgadas
No Brasil o acessório é construído de raíz para o efeito, mas não tem aquele alargamento, na pega, que o do Zé Afonso apresentava. Parece que de facto é mesmo de colherada, à boa maneira lusitana. O desenrasca, o que o torna ainda mais valioso.Carpa Real Escreveu:O Aparelhómetro que o Zé Afonso demonstrou ser precioso na fixação do isco com elástico não me pareceu feito de uma colhermas sim, uma ferramenta feita de raíz para o efeito, penso eu de que...
![]()
Carpa Real
- Carpa Real
- Utilizador Regular
Isto é que vai uma confusão hehehe...
Bom, só mesmo quem sabe é mesmo o Zé Afonso, mas para mim penso que não será uma colher transformado em produto auxiliar iscador, ou não... [-o<
Bom mas o melhor é daqui a pouco é ir tomar um galão...
Carpa Real
Bom, só mesmo quem sabe é mesmo o Zé Afonso, mas para mim penso que não será uma colher transformado em produto auxiliar iscador, ou não... [-o<
Bom mas o melhor é daqui a pouco é ir tomar um galão...
Carpa Real
Quer-se dezer, antigamente gamavam-se as colheres do galão para fazer pulseiras, agora roubam-se para fazer iscadores. Qualquer dia não há colheres nos tascos, carago
penso eu de que 
- BARROSOPESCA
- Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm
A brincar que o digas ehehehehPedrasSalgadas Escreveu:E o do galãoRamiro Escreveu:Entretanto dispara o preço das colheres no mercado.![]()
![]()
Na Figueira já servem o galão com uma corrente na colher, agarrada ao suporte do copo.
![]()
![]()
Grates, mesmo grates e deborla...
A cabecinha nao serve so para o boné...
Bem feito sim senhor, apresentação do isco...impecabel... =D>
A cabecinha nao serve so para o boné...
Bem feito sim senhor, apresentação do isco...impecabel... =D>
- Carpa Real
- Utilizador Regular
Hoje já tomei 6 galões...
Ó Bufa preciso que me faças 6 pecinhas...
:-" :-" :-"
Carpa Real
:-" :-" :-"
Carpa Real