Pesca e caldeirada - 10.Fev.2008

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca e caldeirada - 10.Fev.2008"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Pesca e caldeirada - 10.Fev.2008

Mensagem por Ramiro »

Ora então, pracase lá fomos 4 maganos ao mar neste Domingo, a bordo da nau Mega Pai. Sob o comando do mestre Ricardo (rjsilvério), segui eu, o contramestre Raúl e o "oficial de cozinha" Faustino.
Madrugada fria e cortante, vento da terra em contraponto com o mar, fazendo-o espirrar por cima das amuras e bentando-nos a todos, que corajosamente limpávamos as faces coradas pelo frio e pela borriça ao mesmo tempo que esfregávamos as mãos tentando manter os dedos acordados. Chegados à primeira marca, qual autómatos, em silêncio montámos as artes e dedicámos a atenção ao que ali nos tinha levado: a pesca! Benzi-me e pesca para baixo. O vento e o mar trapalhão não nos queriam deixar sentir com acuidade o sinal esperado, o peixe na outra ponta da linha. Malfadados esforços, os níveis de atenção estavam elevados e não tardou muito estava cá em cima o primeiro de muitos e bons Besugos. O peixe, apesar de não estar muito franco e generoso a comer (aumentando o desafio), ía aparecendo em bom tamanho, o que nos levou a subir o patamar (ainda mais) dos tamanhos mínimos. Em boa hora foi tomada essa decisão, pois assim trouxemos uma safra de bom calibre.
A meio da manhã, os arremessos gasosos do deuses celestes cessaram e o Sol pôde então actuar em todo o seu esplendor, brindando-nos com maravilhosas horas de comunhão com os elementos e convívio entre 4 camaradas.
Após o regresso à mãe terra, destinou-se a feitura de ceia (caldeirada) com algum do espólio conquistado ao mar. A tarefa ficou consignada ao camarada Faustino, para quem a confecção do prato escolhido não tem segredos. Assim foi conseguido um prolongamento ao excelente dia passado no mar.

Um bem haja a todos e obrigado por este excelente dia.

p.s. De entre várias estreias, de salientar o mestre Ricardo bafejado com uma Dourada. =D>
Anexos
O espólio.
O espólio.
O Ricardo e a Dourada.
O Ricardo e a Dourada.
A Gata (Patarroxa) do Raúl.
A Gata (Patarroxa) do Raúl.
Eu e o meu "Besuguinho".
Eu e o meu "Besuguinho".
O tacho.
O tacho.
Assalto ao tacho!!
Assalto ao tacho!!
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesca e caldeirada - 10.Fev.2008

Mensagem por pedrolourenco79 »

Excelente relato e ainda melhor pescaria e combibio .. parabens Aos intervenientes =D>
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D> boa pescaria =D> =D> =D> essa caldeirada, hummmm por momentos até lhe senti o cheiro. :lol: :lol: :lol:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Tommmmmmmmmmmmmmmmmmma....................vai buscar!!!! =D> =D> =D>

Ramirius e oestside on the bloock.........!!! 8)
não há nada como uma bela saida,uma bela pescaria e uma bela caldeirada com os amigozzzzzzzz.
Parabens pessoal. :wink:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Plos vistos e apreciados aqui por este lado do monitor, o meu, a pesca foi valente, mas a caldeirada..estava d'arrasar, nem houve fotos dos finalmente. :mrgreen: Foi do famaoso arrebenta :!: :!:
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

Amigo Ramiro, uma boa discrição desse bom dia de pesca e claro para além da Frutuosa pesca o verdadeiro repasto que é o que se leva de melhor desta vidinha e quando é no seio de bons amigos, hehehe comigo nem dou conta do tempo... Parabéns... =D> =D> =D>

Carpa Real
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Muito bem sim senhor, eu até já tinha "ouvido" falar nessa pescaria, com fotos para o télelé e tal, que é jovem...
Muitos parabens, mas e a caldeirada de "choupas"... :?: :lol: =P~
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

jopinto Escreveu: mas e a caldeirada de "choupas"... :?: :lol: =P~
Choupas, 1 Safia, Camarões, Cagalh... chumbados :lol: , 3 piças, 1 Rascaço e só para dar um gostinho ao caldo a única Cavala que apareceu. :wink:

Os tintos... bom... para aperitivo e enquanto da feitura da caldeirada, para acompanhar umas tostitas feitas na hora cá pelo jota (tostas massacradas com alho e azeite) marchou uma botelha de Piornos 2000. Para o prato principal, seguiu-se um Barão da Figueira 2000 seguido de um... de um... hmmm... :-k ... huh... ](*,) ... tchiiii... já nem malembra, catano!!! :-" :lol: :lol:

Estava tudo um pitéu de chorar por mais. =D>
Responder