Aonde menos se espera......!

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Aonde menos se espera......!"
na nova versão do site.

pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Re: Aonde menos se espera......!

Mensagem por pesca no prato »

Bem bonita e já com bom porte.
Gato

Mensagem por Gato »

Alô..lindo exemplar..moreias no Tejo,dassss
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Gato Escreveu:Alô..lindo exemplar..moreias no Tejo,dassss
Provavelmente haverá moreias no Tejo, agora a moreia deste caso não me parece que seja do Tejo no limite do Sado :lol: :lol: :lol:

Ps: Já agora esse bichinho é o bichinho que mais impressão me faz apanhar, já apanhei 2 a pescar na pedra... e se não apanhar mais nenhuma não me importo.

Mário se achas que parece uma cobra, devias ver ao vivo e a cores, até faz nós... :shock: e tem uns dentinhos do best :lol:
Gato

Mensagem por Gato »

Provavelmente haverá moreias no Tejo, agora a moreia deste caso não me parece que seja do Tejo no limite do Sado
Tens razão..li o texto mas não prestei atenção ao pormenor...como sei que o Nuno é do Barreiro associei logo ao Tejo! Sendo no Sado as moreias são aos montes!! :mrgreen: :mrgreen:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Aí está um bichinho que nunca apanhei... a não ser no prato. :twisted:

Tenho um amigo de escola que, numa ocasião, nas arribas do Cabo Carvoeiro (viradas a Sul), numa bela noite e a pescar sozinho, alou cá acima um animal desses. Quando a viu, largou tudo e fugiu escada acima. "Até assoprava!!" diz ele. Esperou 15 minutos e lá voltou. Da moreia não havia sinal. Agarrou nos tarecos e ala que se faz tarde... tirou bilhete para casa. :lol:

Parabéns Nuno. =D>
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

bEM.........
Posso acrescentar que tal como o Paulo( boss) disse,a mesma enrrola-se tal e qual uma giboia,tendo mesmo quase feito 1 nó para se livrar.
De resto nunca comi este peixe e sinceramente ja houvi tanta maneira de as cozinhar desde ,dar-lhe 1 golpe ao comprimento desde a cabeça ao fim e deixá-la a secar 2 dias ao sol.
Mas tal como disse NÃO FUI EU que a apanhei,pois se a tivesse apanhado por certo tirava a foto da praxe e voltava para o seu meio ambiente porquê??
Acho este peixe demasiadamente maravilhoso e lindo para se matar!!! =D>
È raro ver este tipo de exemplares com este tamanho,logo é de preservar!!! :wink:
È mais raro ainda ver este tipo de espeçies dentro de 1 estuario,o que é fantastico do ponto de vista de multiespeçies!!! =D>
Como nunca comi este peixe e nem sei amanhá-lo,por certo que iria fazer porcaria e depois acabava por ir para o lixo e só para meu regorjiso pessoal de MATAR e MOSTRAR,preferindo por certo ir a 1 restaurante da especialidade e pagar para o comer como manda a regra e já agora aprender como se cozinha!!! :wink:
Por estas razões todas nunca mataria esta especie,por enquanto [-X
P.S-Mas não condeno quem o apanhou,pois ele da maneira como falou por certo irá dar-lhe 1 fim conveniente.

Já agora,vim para casa so com 1 samirro que devia tar ou passar pouco da medida por opcção propria,visto que todos os pescadores que estavão no pontão concorriam entre si para ver quem apanhava mais ALCORRAZES de 10cm,coisa a que me recusei e claro foi alvo de gozo constante......mas,enfim.....eu tenho costas largas :lol:
Abraço
Nuno
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Blue concordo contigo mas.... vou-te dizer desferrar uma bichinha dessas com ela ainda viva.... é um tarefa quase de heroí, e mesmo morta.. é extremamente perigosa... se o safio já é um animal perigoso, podes crer, e por experiencia própria que as moreias sao bem piores :wink: e por vezes os acidentes... :roll:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Os alcorrazes são uma maravilha, e os massacotes ainda melhor [-o<
Responder