Fios Tubertini

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fios Tubertini"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fios Tubertini

Mensagem por Paulo »

Mais um problema que me lembrei com as bobines desse preço é que normalmente não pescamos só com uma medida.

Eu por exemplo precisava de pelo menos uma bobine de (valores aproximados) 0,20 0,25 0,30 0,35 0,40...

Ou seja, mesmo a 34€ cada, dava um investimento de 170€ em fio :shock:
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

paulo Escreveu:Mais um problema que me lembrei com as bobines desse preço é que normalmente não pescamos só com uma medida.
Eu por exemplo precisava de pelo menos uma bobine de (valores aproximados) 0,20 0,25 0,30 0,35 0,40...
Ou seja, mesmo a 34€ cada, dava um investimento de 170€ em fio :shock:
Deves ter dado essa ideia aos fabricantes, pois agora é comum ver-se bobines de 30 e 50 metros, algumas com um preço estúpido. :D :D :D

Ab
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Zé

As bobines de baixa capacidade, de 30 ou 50m são uma boa forma de se puder comprar diversas espessuras, agora com os preços assim a trepar, um gajo até se sente estúpido, só a pensar comprar.
Ab
Manel
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

:lol: :lol: :lol:

Pois mas também levaram demais à risca a ideia. Sim e os preços dessas mini bobines são estupidamente caros :roll:

Para mim o tamanho ideal são as bobines de 100/150 metros.

Só começam a fazer sentido bobines maiores quando vou encher os carretos... mas não tenho por hábito encher os carretos com flúor, nem sequer flúor coating. Já vou levar na cabeça #-o Era uma (outra) discussão interessante, a importância do fio que enche o carreto... será o nylon normal suficiente ou não? :twisted:

A maioria dos meus carretos está cheio com fio comprado ao peso (bobines para a pesca profissional)... só este ano é que fui comprar um fio melhorzito (mais macio) para encher os carretos de surfcasting, numa tentativa de conseguir chegar melhor às nossas amigas. Mas atenção estou a falar em encher, não estou a falar naqueles últimos metros da baixada nem dos fios dos estralhos... :wink:
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

paulo Escreveu: Pá Gonçalo... manda aí 10 metros pelo paninhos só para experimentar à chumbadinha (um 0,25 se tiveres), depois se notar diferença compro... é que 34€ é muito € de uma vez só para fio...
eu ate mandava mas primeiro tinha de dar o fio o Luis, isso é que é o mais complicado :wink: posso mandar por mail??? :lol: :lol: :lol:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

eu arranjava-te, mas nao tenho essas medidas :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Ó Paulo não havia nexexidade...
Pelas tuas palavras, até parece que anda a escrever para a Lua, e ate passei por cima de duas paginas de respostas porque fiquei "bloqueado" com as tuas opinioes...
Por isso comprem, experimentem, gastem, porque daqui não sai mais nada sobre os fios.
Bom fim de semana.
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

jopinto Escreveu:Ó Paulo não havia nexexidade...
Pelas tuas palavras, até parece que anda a escrever para a Lua, e ate passei por cima de duas paginas de respostas porque fiquei "bloqueado" com as tuas opinioes...
Por isso comprem, experimentem, gastem, porque daqui não sai mais nada sobre os fios.
Bom fim de semana.
:shock: [-o<

Quem ficou bloqueado agora fui eu... ou seja... se bem entendo quando tu dizes que é bom, é bom para tudo! Esclarecido. :^o

Ok... então vamos falar, de outras coisa mais interessante... tipo:

Qual é coisa qual é ela que quando cai no chão fica amarela? :mrgreen:

Fiquem bem que agora fiquei a precisar mesmo de ir para a pesca.

Até 2ª :twisted:
Responder