Fios Tubertini

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fios Tubertini"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fios Tubertini

Mensagem por Paulo »

Ganhas quanto? 2€ :mrgreen:

Sai a quanto cada metro desse fio?
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

custou-me 38€ se a memória nao me falha :roll: sai a 0.152€ o metro :wink:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Onde?

Já agora, só para dar dois exemplos.... e há mais barato:

Gorilla UC4 0,20 - 8.00€ 150m = 0,05 / metro

Falcon Prestige 0,22 - 7.50€ 100m = 0.07 / metro

Sim eu sei que não é a mesma coisa que o Seaguar, mas a questão é mesmo essa, não ser a mesma coisa mas se calhar servir 8)
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Bem pessoal vou dar a minha modesta opinião aqui á um ano ao mais andei a fazer comparações, (não sei se estão lembrados) entre o fluorcarbono e os monfilamentos normais de noite e a conclusão que tirei foi que realmente quando as noites eram mais claras o fluor era mais produtivo nas outras nem por isso, o ano passado tirei ainda mais certezas em relação a isso com as nossas amigas bailas, em condições parecidas com os meus companheiros de pesca o fluor apanhou sempre mais bailas e até mesmo o gorila teve excelentes resutados comparando-os com os fios normais atenção que digo (condições parecidas) pois as diferenças de pescar tambem não eram só a nivel dos fios.

Na pesca de barco não à duvida quem pesca com fluors apanha muito mais peixe que quem não pesca mas tambem aí e com já foi dito não é só isso que conta mas que tem muita importância tem.

Quanto ao fio que estão a falar é bom e mais barato por metro que outros de qualidade duvidosa mas tambem custa muito dar 38 euros por uma bobine de fio.
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

O Paulo se quiseres bobines do seaguar a 34 euros é so dizeres :wink: e é um fluo de qualidade para min claro e sempre é mais barato do que comprar 25.mts de tubertini fantasm a 14.80€ uma bobine de 0.235 mas claro é fluo é sempre mais caro. mas tambem existem fluo´s a 10 ou 11 euros bobines de 150mts como também existe a 8 ou 9 euros bobines de 100mts 8)

Tanto o gorila como o falcon sao fios muitos bons e n sequer ponho eu causa se apanham peixe que ele ou n porque eu ja pesquei varias vezes tanto com uma como com outro. E ainda hoje pesco na praia com esses fios (mas ai n posso dizer nd porque n sei pescar)
mas ainda mais baratos que esses tem fios a 6 euros bobines de 300mts ou então a 5 euros bobines de 100mts :wink:

E como ja tinha comentado no outro dia no forum pro tanto a espesura do fio como a qualidade( fluo ou nao) tem as suas diferenças porque ja tenho experimentado varias vazes fazer montagens so com fluo e montagens so com nylon normal e os resultados alteração logo assim que retiro a montagens com nylon e mudo po fluo. Isso pode n acontecer em sitos onde ah muito peixe, mas a certos sítios e situações em que se nota a diferença 8)
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Alto e para o baile :lol: :lol: :lol:

Eu quando estou a falar, não estou a falar de nylon normal, já nem me lembro há quanto tempo não faço estralhos com isso. Desde que comecei a usar fios com alguma percentagem de flúor comecei a notar as diferenças, principalmente de dia e quando pescava ao lado de pescadores a usarem o nylon normal, muitas vezes estes nem toques tinham.

O flúor de qualidade obrigatoriamente tem de ter melhores resultados, quando as condições o exigem.

Eu estou a falar mais na base de comparação entre fios ditos 100% flúor e fios fluor coating. Em muitas das situações em que pesco penso que não se coloca a questão, além disso um fio com mais flúor tende sempre a ter uma menor resistência e a ser mais duro, o que pode ser uma desvantagem em certos tipos de pesca, ou para certas espécies de boca mais frágil.

Só a título de exemplo:

Carapau, à bóia de noite, melhores noites (as que pesco), noites em lua.
Chumbadinha de dia, locais cheios pedra com água oxigenada. A resistência é muito importante.
Douradas, surfcasting, pesca de noite (normalmente sem lua).

Percebem? Aqui algum tipo de invisibilidade é importante, mas não é tão importante como numa pesca em barco fundeado, numa pesca à tainha de dia, ou numa chumbadinha em águas paradas. 8)
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

o que eu queria dizer era fluor coating mas n me veio o nome a cabeça :wink:

Mas é como dizes isto as vezes o fio n tem nda a ver 8) se um gajo souber pescar ate com uma cana da india apanha peixe :lol:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Hummm não sei... o fio tem haver, agora tem é mais haver numas pescas que em outras...

Pá Gonçalo... manda aí 10 metros pelo paninhos só para experimentar à chumbadinha (um 0,25 se tiveres), depois se notar diferença compro... é que 34€ é muito € de uma vez só para fio...

Já agora, sei que conhecem o Asso Hard... pronto não é tão bom como o menino dos vossos olhos, mas também não é assim tão mau :roll:. Nunca consegui notar ganho nenhum sobre o Falcon ou o Gorilla... está ali parada a bobine, quando preciso de estralhos tipo arame é que o uso. :twisted:
Responder