p.s querem branco,tinto,verde,maduro ou cheio
Está quase
- BARROSOPESCA
- Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm
Re: Está quase
Temos de começar a organizar a coisa para eu poder ir ao restaurante regatear os preços.Normalmente á a costoleta de vitela, cozido á portuguesa(carnes caseiras transmontanas),penso que haja tambem os famosos ossos de assuã,bife barrosão entre outros .Quanto mais cedo marcar melhor ,visto nessas alturas á sempre muinta gente por aquelas bandas.Mas de qualquer maneira vou falar com o pessoal lá em cima, e vou ver o que se arranja e depois digo algo para acertarmos os pormenores.Por acaso vou a Chaves na proxima quinta e mediante o que me digam dou novidades.Abraços para todos.

Bem agora fiquei baralhado com a conversa do flex.
Vamos pescar ao quê afinal? Não é às trutas? E em que local vamos pescar?
- BARROSOPESCA
Paulo vamos pescar ás trutas (falo por mim)embora no local haja muintas espécies para quem quizer pescar outra coisa.Eu vou com a ideia das trutas ,vou pescar ao fundo com minhoca mas como aquilo está cheio de barbos ,á grandes possiblidades de eles se engatarem ,assim como as carpas e as achigãs ,estas não sendo muinto normal visto no tempo frio não estarem muinto activos.Quem quizer optar por pescar á amostra (pesca á truta) e desfrutar do sossego e ar puro do local, e aproveitar para fazer uma boa caminhada terá ali um bom sitio.Deixo ao critério de cada um . Conto com o Rui (pisoes)para ajudar o pessoal a decidirem qual a melhor tecnica a utilizar.O local será na barragem de SALAMONDE(cabril).paulo Escreveu:Bem agora fiquei baralhado com a conversa do flex.
e se for uma patuscada á beira rio??? assim aproveitava-mos melhor o tempo á pescaBARROSOPESCA Escreveu:Temos de começar a organizar a coisa para eu poder ir ao restaurante regatear os preços.Normalmente á a costoleta de vitela, cozido á portuguesa(carnes caseiras transmontanas),penso que haja tambem os famosos ossos de assuã,bife barrosão entre outros...
Pronto, assim já estou esclarecido.
É que eu queria ir as trutas e com a conversa do flex fiquei na duvida se estavam em defeso (não percebo nada de águas interiores)
É que eu queria ir as trutas e com a conversa do flex fiquei na duvida se estavam em defeso (não percebo nada de águas interiores)
- BARROSOPESCA
Por mim tudo bem.Mas sabes que não se pode ligar fogareiros por lá.Que era mais porreiro isso era,pelo menos passamos o dia á beira da água,e sempre dava para o pessoal refrescar a cabeça quando começar aqueçeraranha Escreveu:e se for uma patuscada á beira rio??? assim aproveitava-mos melhor o tempo á pescaBARROSOPESCA Escreveu:Temos de começar a organizar a coisa para eu poder ir ao restaurante regatear os preços.Normalmente á a costoleta de vitela, cozido á portuguesa(carnes caseiras transmontanas),penso que haja tambem os famosos ossos de assuã,bife barrosão entre outros...nao sei, digo eu...
pode-se acender fogareiros, nao se pode é fazer fogueiras no chão
acho eu...
mas quase tenho a certesa disso
mais em conta e diferente
acho eu...
mais em conta e diferente
O encontro é na barragem de Salamonde, mais precisamente entre Vila Nova e Cabril (já está nos pesquerios). É um local que dá para pescar à francesa, bolonhesa e corrico da barragem e ainda dá para pescar no rio. A barragem é farta em carpas, bogas, escalo, barbo, trutas e achigãs. O Rio nesta altura do ano só sai truta. Dá para fazer um churrasco pois tem local para isso. Tem um bom restaurante perto para comermos esse costeletão ou uma feijoada à transmontana, ou cozido à portuguesa.
A pesca nesta barragem está aberta todo o ano (ciprinidea) mas no rio só abre no dia 1 de Março pois é um rio truteiro. A pesca à truta nesta barragem abre no dia 1 de Março como no rio. Por isso é que marcamos para dia 9 pois após o dia 15 já é priobido pescar carpa, boga, barbo e achigã. Dia 9 podemos pescar todos os tipos de peixes.
A pesca à truta nas outras barragem de Montalegre é que só abre em Abril, por isso a tua confusão Paulo.
O material depende do que quiserem pescar.
Corrico - cana ligeira (1,60 a 1,80m), carretos pequenos (até 2000), fio entre 0,18 a 0,20. Colheres rotativas (douradas, douradas com pintas pretas/vermelhas e prateadas) n.º 3 (barragem) ou n.º 2 (rio)
Fundo - pode ser a mesma do corrico ou maior. O fio deve ter maior espessura. Anzóis n.º 2 a 8, iscos minhoca, milho doce, asticot
Inglesa - Cana 4,20 a 4,50 ligeira (tipo de chumbadinha), carreto pequeno (até 2000), fio 0,18 a 0,22, boias de 2 a 6g e estralhos 0,14 a 0,18. Anzóis n.º 10 a 16/18. iscos minhoca e asticot.
Penso que é tudo
A pesca nesta barragem está aberta todo o ano (ciprinidea) mas no rio só abre no dia 1 de Março pois é um rio truteiro. A pesca à truta nesta barragem abre no dia 1 de Março como no rio. Por isso é que marcamos para dia 9 pois após o dia 15 já é priobido pescar carpa, boga, barbo e achigã. Dia 9 podemos pescar todos os tipos de peixes.
A pesca à truta nas outras barragem de Montalegre é que só abre em Abril, por isso a tua confusão Paulo.
O material depende do que quiserem pescar.
Corrico - cana ligeira (1,60 a 1,80m), carretos pequenos (até 2000), fio entre 0,18 a 0,20. Colheres rotativas (douradas, douradas com pintas pretas/vermelhas e prateadas) n.º 3 (barragem) ou n.º 2 (rio)
Fundo - pode ser a mesma do corrico ou maior. O fio deve ter maior espessura. Anzóis n.º 2 a 8, iscos minhoca, milho doce, asticot
Inglesa - Cana 4,20 a 4,50 ligeira (tipo de chumbadinha), carreto pequeno (até 2000), fio 0,18 a 0,22, boias de 2 a 6g e estralhos 0,14 a 0,18. Anzóis n.º 10 a 16/18. iscos minhoca e asticot.
Penso que é tudo