Gonçalo Branco e um robalo de 8,300 kgs

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Gonçalo Branco e um robalo de 8,300 kgs"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

pedro e pedro, :roll: voces fazem pescas completamente diferentes, nao tem comparação fazer spinning na praia junto ás rochas e pescar no molhe norte, claro que nao tem logica pescar 0 fino no molhe, sabendo que tem que levantar peixe a peso, assim como nao tem muita logica fazer spinning com 0 grosso, simplesmente, nao funciona :wink:
BakyPT
Mensagens: 31
Registado: domingo ago 26, 2007 4:57 pm

Mensagem por BakyPT »

É precisamente nesse pontão onde tenho pescado praticamente sempre que vou a pesca. Tinha estado a pescar durante o dia em que saiu o tarolo. Estou farto de insistir mas até ver o maximo que tirei foi um sargo de perto de kilo. Tenho levado muita grade mas lá continuo a insistir.

Se alguem um dia destes quiser companhia para uma pesca diurna ou nocturna de domingo a noite a sexta a noite teria todo o gosto em acompanhar.
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

A questão é sempre a mesma...há que insistir, e já agora ir fazendo ligeiras mudanças no material para ver se apuramos a técnica.
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Pedro....respeito a tua opinião, mas são pescas diferentes a do Molhe Norte de Aveiro e a do paredão das caxinas.
1º utilizas boia de correr para profundidades que a barra tem
2º Utilizas multi, porque da posição onde estás é impossivel cobrar robalos grandes com fios de nylon o,205. é uma zona mais ladeira , muito dificil.

Nas caxinas só se usa boia fixa porque se pesca em cima dos blocos e as profundidades vão do metro aos quatro/cinco metros na preia mar. O paredão é pequeno e os blocos estão em cima dele, ora o peixe ferrado, é dar linha e tenteá-lo ate cansar por fora. O problema com estes fios finos é na retirada do peixe. Se esta mar de uma pessoa se atrever alguem vai la baixo com o ganapao e salva o peixe, senão la vai embora o bicho.
Pescamos fino por convicção, mas acima de tudo porque pescar fino tráz melhores resultados nos sargos mesmo de noite. Em dias de vento sul a seda não corre tão depressa para a pedra, etc. Não gosto de multi, mas não é depreciativo pescar com multi, só que a diferença está na especificidade de cada pescador, e no tipo de pesqueiro onde pesca.
Obviamente que pessoalmente dou mais valor a este tipo de pescadores, mas cada um pesca como quiser e a minha opinião é a que mais me conforta e aos meus companheiros que pescam comigo.É uma questão de atitude só isso.

Abraço
António
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Mensagem por Carpa Real »

Strob boas, penso que não devia ter entendido o texto do ASimões. Sobre pescar fino sei muito bem o que isso é e dou um tributo de duplo valor a quem o fáz. O problema é que pescar fino não é para todos.
Por isso, este tal Gonçalo e muitos outros Gonçalos cá da nossa praça que pescam fino, são verdadeiros Campeões de facto...

Mas como já tantas vêzes foi aqui dito ca qual???

Carpa Real
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Eu disse que gosto de cobrar o trofeu,ninguem gosta de perdelos,mas perfiro ter uma luta e desfrutar da adrenalina,do que ter uma atitude do genero,pancada forte a ver se o peixe esta cravado e siga para bingo que do 0,grosso ele ja nao foge,só para dar um exemplo,tirei um robalo com mais de 6kg com mono 0,28 a pescar na pedra,tive a luta da minha vida cerca de 20 minutos,se estivesse a pescar com 0,40 ou mais tinha o tirado em metade do tempo sem o ter que cansar de jogar com o mare ,quem o teria tirado tinha sido o meu carreto e a minha linha,a força,mas nao vei comigo para casa gracas a pericia do pescador,desculpem a modestia.
Mas nao critico quem pesca grosso,respeito.

Abraços Pedrito
Avatar do Utilizador
adn_2
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 18, 2007 10:42 am

Mensagem por adn_2 »

..num sei ki tem pescar fino...ha linhas finas para muito peso..ainda um dia destes vi uma nova da shimano 0.16 para 18.o.. kg só custava era 26 € 150 metros..mas e uma linha resistemte uma 0.205 dexa marca e série devia aguentar pa e 26 ou 27 kg axo ki pa pescar um robalo dexe peso chegava e sobrava..

..na actualidade o melhor facto da pesca nao e saber pescar muito mais sim...adquirir bom material..porque ou se pesca ou nao se pesca..

-----------------
tavares
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Esses valores não deve ser de fio mono mas sim de fio multi :roll:

Quanto a pescar não basta ter material, no mínimo temos de saber adequar o material às situações de pesca :wink:
Responder