Boas,
Antes de mais quero dar os parabéns por este forum magnifico, sou novato neste forum e neste tipo de pescaria (barco ao fundo), apesar de já ter participado numa pescaria embarcada, surgio uma nova oportunidade,como tál já adquiri o equipmamento, podem ver aqui:
http://www.pescador.online.pt/livre/viewtopic.php?t=495
Comentem....
Mas a minha participação neste post, é sobre os ENJOOS, da primeira vez enjoei depois de almoço mas não "engodei" o mar, têm algum metodo para suavizar ou mesmo anular o efeito de enjoo é que investir em material aluguer de barco etc... etc... e estar um dia a "engondar" a pescaria dos outros torna-se um mau dia.
Conto com a vossa experiência.
Cumps.
J.M.
P.S. Se tudo correr bem até posso meter algumas fotos, isto se apanhar-mos alguma coisa.
Enjoos
- augusto fonseca
- Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm
Penso ke o melhor remedio para o enjoo é dormir decentemente na noite anterior e nada de copos em demasia. Não ir para bordo em jejum e comer com frequencia alimentos sem gordura.
Evitar liquidos a "chocalhar" no estomago quaisquer que sejam. Umas sandes, fruta (citrinos são proibidos a bordo já ke ninguem vai ter problemas de escorbuto e o cheiro ke deixam nas mãos mandam o peixe embora) e água até se ganhar um certo "calo" . E depois pensar que enjoar é uma ilusão dos sentidos e que estamos ali é para pescar
Evitar liquidos a "chocalhar" no estomago quaisquer que sejam. Umas sandes, fruta (citrinos são proibidos a bordo já ke ninguem vai ter problemas de escorbuto e o cheiro ke deixam nas mãos mandam o peixe embora) e água até se ganhar um certo "calo" . E depois pensar que enjoar é uma ilusão dos sentidos e que estamos ali é para pescar