AS AMOSTRAS E A SUAS FUNÇÕES.

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"AS AMOSTRAS E A SUAS FUNÇÕES."
na nova versão do site.

Gato

Mensagem por Gato »

É isso tudo Conan,domingo vamos ataca-los...estao 3 metros de onda mas a gente orienta-se.ate mais logo
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

Sobre amostras , o trabalhar das mesmas e as situações em que se deve usar esta ou aquela, podíamos escrever um compêndio :roll: ...ainda assim não ia haver unanimidade de opiniões :lol:

Genericamente, e na pesca de praia, as amostras mais usadas para o robalo são os jerkbaits ...amostras com um babete pequeno e que trabalham junto á superficie e que podem ser afundantes ou flutuantes; ou seja que flutuam ou que afundam :D , independentemente da profundidade que alcançam quando corricadas (esta sim depende do tamanho do babete...) as minhas preferidas são as LuckyCraft FM as Marias AngelKiss..mas o importante é testar e sentir o trabalhar da amostra... que nos permite tirar partido do seu potencial, uma amostra mal corricada não trabalha bem logo não é eficiente.

Depois temos os passeantes e os poppers. Trabalham á superficie (embora possam fazer passeios submersos com a ponteira da cana baixa) e quando o mar permite e os robalos comem á superficie dão um gozo do caraças :lol:

Nuno: as amostras que compras-te não conheço bem mas creio que são qb para apanhares o teu Krallo lá no meco... trabalha incansávelmente para conhecer o trabalhar de cada uma, alcançe e velocidade de recuperação...depois aplica-te com afinco, lançando até que o braço doa...não fiques parado no mesmo spot...á que insistir mas quando não dá procura novo spot...eu numa noite (á pois é de noite eles chegam-se mais :wink: ) nas bicas faço a praia toda 2 vezes...começa em frente á rampa ou mais sobre a esquerda com a maré mais cheia e com as amostras de maior alcançe...depois vai explorando para a direita...na vazia as pedras são um bom spot, mas atenção: amostras a trabalhar ao pelo da água e pára quando sentires os toques na pedra (se forem flutuantes sobem e assim já não ficam lá :wink: )

Tenho andado sem hipótese de ir á pesca :cry: , mas assim que tiver oportunidade e o mar estiver de feição vamos lá atacar uns Labraxes, ou na pior das hipoteses "apanhar" umas louras 8)

Cumps salgados

(Fónix invaginem que o Conan e EL Gato encontram uma Heidi no Meco :shock: ...o que tu queres sei eu, vai lá vai :lol: :lol: )
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

HEIDI??? :shock: :shock:

IVAGINA lá tu que o spot deles é mesmo frente a uma lontra ou 1 par delas e o CONAN no seu fato de homem rã com as partes fodengas mesmo esborrachadas anda por ali a s(pinnar) e elas gostam do que vêem e querem que ele as ensine a s(pinnar) . :shock:

Se porventura não gostarem,há sempre a hipotese de lhes mostrar como funciona o pingalim :roll:

É preciso é que não andem muitos pampos pela praia. :wink:

Até parece que me estou já a ver a dar explicações........ "" isto pega-se assim no pingalim e dá-se toques na ponteira sempre a trabalha-lo de maneira a sentir sempre ele a vir e depois é voltar a manda-lo lá para dentro e é sempre a s(pinnalo) :wink: .

:roll:
:wink:
:lol:
bluemerlim
Utilizador Regular

Boas. 8)

Esta pergunta é dirigida ao pessoal de setubal mas principalmente ao de Sesimbra. 8)

Será que naqueles pontões de Sesimbra e nas rochas a seguir aos pés de galo (pedra da mula) será que dá para corricar e spinar ai aos robalos????
È que nas pescarias que fiz em sesimbra nunca vi ninguem tirar robalos por ali......nunca.......nunca.!!!!

Refiro-me concretamente ao pontão da praia em frente ao hotel e as pedras á direita a seguir aos pés de galo.
È impressão minha ou o robalo não se chega muito ali á costa de sesimbra?? já os sargos............upa upa!! :roll:

vá lá pessoal,gostava muito de tirar esta duvida,até porque sinceramente não me lembro de ver ninguem tirar 1 robalo ali
NAREIS
Registado: terça nov 13, 2007 8:43 pm

robalos sesimbra

Mensagem por NAREIS »

Boas a todos:

bluemerlin eu costumo fazer spinning em sesimbra a seguir a mijona e no guindaste ha mais de 9 anos e sempre apanhei robalos a corricar em dias de mar revolto.Ja apanhei robalos em dias de mar calmos mas em dias de mar oxigenado em que ta mar encrespado na espuma andam la muitos. Em dias de mar calmos uso poppers mas a actividade dos ditos bixos parece baixar perto da costa em dias de mar calmos.
o meu dia de melhor pescaria foi em sesimbra num dia de vento em que estava mar revolto a spinnar com amostra de meia agua apanhei cerca de 13 em que os mais pequenos pesavam 600 gr e os maiores 2 kilos.
um abraço e boas pescarias!
bluemerlim
Utilizador Regular

Boas Nareis. 8)
companheiro,onde fica a mijona??secalhar conheço mas por outro nome!!!
E já agora,o Guindastre que falas é o do cabo espichel,certo??

Em relação ás pedras que falei,sabes de alguma coisa??

Obrigado e havemos de ir a eles :wink:

Nuno
Guerreiro
Responder