Fio Amnésia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio Amnésia"
na nova versão do site.

karva

Fio Amnésia

Mensagem por karva »

Boas

Alguém usou ou ainda usa o Amnésia branco? Usam para a madre da montagem ou para estralhos? ou para as duas coisas conforme o diâmetro?

karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Já usei e acho que tenho ainda uma ou duas bobine algures. Não vem com diâmetros na bobine, se bem me lembro, era +- um 0,50...

Utilizava apenas para os estralhos.

O Ramiro não sei, mas ainda há pouco tempo utilizava, acho que só para estralhos, o amarelo.
karva

Mensagem por karva »

Encontrei á venda aqui perto de mim quase uma tonelada desse fio branco em várias medidas, aquilo vem em kilos/libras e em bobinesde 70 metros.
Como tenho lido maravilhas desse fio comprei quase o stock todo desde os 3,6 kilos até aos 13,6 kilos. :lol:
A minha dúvida era na utilização do mesmo nos estralhos, apesar de já ter visto montagens com este fio nos estralhos, acho o mais grosso muito aramado para estralho, daí a minha pergunta aos utilizadores. :wink:

karva
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas

Paulo...na minha opinião pra de noite é mesmo bom para os estralhos (não é muito discreto por isso não uso de dia...manias) ...na madre e dado que não é um fio muito resistente face ao diametro não gosto :roll:

Ab
karva

Mensagem por karva »

flex Escreveu:Boas

Paulo...na minha opinião pra de noite é mesmo bom para os estralhos (não é muito discreto por isso não uso de dia...manias) ...na madre e dado que não é um fio muito resistente face ao diametro não gosto :roll:

Ab
Okapa, entendido, thanks. :wink:

karva
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois, o paulo (flex) tem razão... só paulos neste post :twisted:

Eu nunca utilizei na baixada por duas razões.

1 - Vinha em bobines com poucos metros em 6 baixadas gastava a bobine.

2 - A acreditar nos testes de resistência, o fio é um bocado grosso, ou seja, consigo fazer baixadas com fio mais fino e mais resistente, e afinal é isso que queremos na baixada.

Já para os estralhos era bom porque enrolava pouco e quando enrolava qq coisinha era só passar entre os dedos para fica ok :wink:
JAMar
Registado: terça out 02, 2007 12:42 pm

Mensagem por JAMar »

Viva

Quase só pesco de noite e uso há muitos anos o Amnesia
A Sunset fechou, voltou a abrir e tanto quanto sei o fio está de novo a ser comercializado em Portugal
Concordo com o que o Flex e o Paulo Santos escreveram
Hoje em dia, se comparado com outros que entretanto surgiram no mercado, é um mono com pouca resistência para a correspondente espessura (diâmetro)
Coloco abaixo uma tabela com a resistência em libras e kilos e o diâmetro (medi-o com um paquímetro digital em vários pontos das bobines)
Quanto a mim (e acho que para muita gente), é um fio de características singulares mas... na actualidade é grosso

Faço as madres com o 11.4 ou o 9.1 kg
Nos estralhos utilizo o 6.8 ou o 5.6 kg e raramente desço aos 4.5
Tenho o 13.6 kg mas não sai da caixa
Quando pesco com luz do dia opto pelo fluor nos estralhos

João Martins
Anexos
amnesia.jpg
augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Era um fio bastante "revolucionário" na época em que apareceu, sobretudo pela pouca memória (daí o nome).
Para surf casting e sobretudo à noite deve concerteza continuar a dar conta do recado.
Responder