iscar com tripas polvo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"iscar com tripas polvo"
na nova versão do site.

aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

senao...
já comes-te o teu polvo da ultima pescaria??? o meu já está a chegar ao mar outra vez... :lol: :lol: :lol:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Fiz umas pataniscas ontem, como estou bem perto do mar agora, se calhar já lá vai também :lol: :lol: :lol:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Isso é o que se chama "" uma iscada de raio"" :wink:

Duvido é que a consigas iscar sem a desfazer :shock: ............. a não que........... :roll: em vez de arroz de feijão a aconpanhar as pataniscas ,tenhas feito 1 arrozinho de gesso :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ~
AIIIIII,que já me doiem os maxilaresde tanto rir :lol:
:roll:
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Sendo o ferrado de polvo umas das melhores iscas para especies como o robalo , sargo e dourada ( entre outras ), é preciso saber isca-lo correctamente, ou seja o ferrado deve ser pequeno ( um polvo com mais de 1 kg não é o mais indicado ), o anzol devera passar 1º pelas tripas e depois pelo dito ferrado para ficar a libertar " tinta" . :)

Mas muitas das vezes ( grande parte ) os robalos gostam mais dos tentaculos inscado como se de casulo .

Para iscar o tentaculo do polvo ( de cerca de 750 gr ) deve-se bater o tentaculo com o cabo da navalha ou uma tabua por exemplo ate este ficar +/- macio, depois com a ajuda da navalha deve-se retirar todas as ventosas e toda a parte escura do polvo., no fim deve ficar o tentaculo todo branco , depois isca-se a parte masi grossa primeiro e faz-se subir pelo fio acima , a ponta do tentaculo deve ficar um pouco pendurada, ficando o bico do anzol a cerca de 3/ 4 cm do fim do tentaculo . :wink:

Saudações do Oeste
Responder