pisões Escreveu:Eles andam lá é preciso é dar com eles...
E a estória do outro que queria levar o pescador para o mar António...
Falta essa parte.
Dentro em breve vamos atacar neles em força

Há faltava essa parte
Estar lá é sempre uma aventura. Neste momento o Corrubedo padece do mesmo problema das praias da costa Ocidental. Excesso de areia por todo o lado, devido á falta de mares grossos nos dois ultimos meses. Pesqueiros todos tapados .Imaginem vagalhões de 5 metros a bater nos areais onde dantes havia fundos mistos!! No unico pesqueiro que eu sabia que o mar quando virou a Oeste com vagas aos 6 mtos teria peixe, saiu logo uma viola acima de kg, mas ..estava cheio de limo fresco acabado de arrancar...Inoperacional.... Valeu a inusitavel peripécia de um companheiro de briga, o Paulo do Furadouro. Ao nascer do dia, os vagalhões ainda não tinham chegado. Por entre a cinza que escoa nos céus e o pinheiral de urze e giesta fresca, verifiquei que as aguas estavam lusas e apenas um rebojo se vislumbrava lá no fundo da pequena falésia....Apressem-se!!digo eu.; Vamos, andem rápido que se eles tiverem é agora , não vejo mar nenhum!!!Raio de Windguru!!!F..d. p...., enganou-me outra vez!!! É chegado o momento de platina.. . A onda num bruáaa que ecoa pela serra acima , desfaz-se num restolho que escoa pelo pesqueiro de excelencia á nossa frente e vejo um homem desesperado agarrado á cana para não ir junto para o fundo do mar de algo que o empurrava numa força descomunal.... Mas, que raio..!!! F... Que é isto, home!!!Que é isto!! O bicho devia ser imenso!! Num assomo de raiva por se sentir preso a algo que o destinava a uma foto de galeria, decidiu partir. ... O pescador no momento da tensão de ruptura de um nylon 0,40 da madre, deu um solavanco ao para trás e enfiou-se de cabeça e gorro desamparado num buraco de uma fraga granitica velha como o tempo....
Meu deus...Ainda estou a tremer...Ainda estou a tremer..f.....que Bicho!!
Hehe
O Corrubedo é assim, quando se lá vai, volta-se sempre diferente.
Espero que este mês de Dezembro , a natureza se encarregue de se apressar e despertar deste sono entorpecedor e volte á normalidade..
Abraço
António