Nunca utilizei multifilamento e estava tentado a comprar uma bobine destas em verde para experimentar visto arranjar uma bobine de 300 metros por 20 euros.Talvez ai um 0.18 para usar a boia.
Os multifilamentos não precisam de estar sempre a ser postos de molho em agua doce pois não? É que pesco quase todos os dias nem que seja uma horita e daqui a pouco tenho a rosca da embraiagem moida.
Já alguem usou deste fio?
Podem ver o fio aqui:
http://www.angel-discount24.de/spro-dyn ... -1981.html
SPRO Dynafil Power Braid
Boas
Nunca usei o referido fio embora conheça quem use para spining sem queixas. Atenção que o uso de fios multi para a bóia requer algum cuidado. Certos fios absorvem mais água que outros o que na bóia quer dizer "barriga" e logo mais desvantagens do que vantagens, não sou pescador de bóia...esperemos por comentários mais informados
Penso que se quiseres experimentar o pior que pode acontecer é ficares com um multi para o spinning
cumps salgados
Nunca usei o referido fio embora conheça quem use para spining sem queixas. Atenção que o uso de fios multi para a bóia requer algum cuidado. Certos fios absorvem mais água que outros o que na bóia quer dizer "barriga" e logo mais desvantagens do que vantagens, não sou pescador de bóia...esperemos por comentários mais informados
cumps salgados
Re: SPRO Dynafil Power Braid
É so para dizer que comprei o fio a meses e estou satisfeito.
Comprei 0.16 que diz aguentar ai uns 8 kilos e por vezes uso 0.30 falcom prestige no estralho e quando prende pelo estralho parte sempre por ai.
Já tenho chegado a ficar com olivetes completamente cheias de rasgos de desencrava-las da pedra repetidas vezes e estou farto de safar boias quando o proprio multi fica preso entre lapas, mexilhões por distracção.
Tenho outro colega que usa o 0.30 para pescar ao fundo em sitios que com nylon é só perder chumbadas e ele é raro perder uma chumbada. O 0.30 dele não é mais grosso que um Berkley Whiplash Pro 0,17 que tenho que é um fio muito bom mas completamente mentiroso nas medidas.
Comprei 0.16 que diz aguentar ai uns 8 kilos e por vezes uso 0.30 falcom prestige no estralho e quando prende pelo estralho parte sempre por ai.
Já tenho chegado a ficar com olivetes completamente cheias de rasgos de desencrava-las da pedra repetidas vezes e estou farto de safar boias quando o proprio multi fica preso entre lapas, mexilhões por distracção.
Tenho outro colega que usa o 0.30 para pescar ao fundo em sitios que com nylon é só perder chumbadas e ele é raro perder uma chumbada. O 0.30 dele não é mais grosso que um Berkley Whiplash Pro 0,17 que tenho que é um fio muito bom mas completamente mentiroso nas medidas.
de onde esse veio nao há mais??? por acaso estou a precisar, e a esse preço...BakyPT Escreveu:...visto arranjar uma bobine de 300 metros por 20 euros...
aranha Escreveu:de onde esse veio nao há mais??? por acaso estou a precisar, e a esse preço...BakyPT Escreveu:...visto arranjar uma bobine de 300 metros por 20 euros...
Eu julgo que sim. Sempre lá vi desse fio do 0,16 até 0,30 mas já não vou a loja há umas semanas.
De andar a ver nos pesqueiros sei que o amigo aranha já tem ido pescar para os lados da Povoa de Varzim. Quando lá for passe então na Vila Pesca. A loja fica praticamente em frente a estrada que dá acesso a marina. Um bocadinho mais a norte mesmo ao pé de um relogio que marca o inicio da Povoa tambem há uma loja que gosto bastante, a Casa Favais.
ok, obrigado. vou passar lá, conheço bem a loja, a vilapesca tem colaborado connosco nos nossos eventos e sei que é representante da marca. gracias