opinião

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opinião"
na nova versão do site.

toalhas

Mensagem por toalhas »

Ou se calhar esperava mais um pouco, estive a ver umas novidades da TICA válidas. :wink:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim, esta altura é um bocado ingrata para as compras (a não ser que seja em promoção)

Mais uns dias e começam a sair as colecções novas, com elas poderão aparecer mais propostas válidas, e se compramos agora a preço normal o mais certo é quando saírem os novos modelos vermos a nossa última aquisição a preço de saldo. :wink:
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

frias Escreveu:
bluemerlim Escreveu:u posso dizer que pesco com a benthic e não me queixo nada e saco mais peixe que muitos com topo gamas
Nuno desculpa discordar mas tem que ser, ainda este fim de semana no torneio interno do Zuca no barco em que fui com o pesqueiro infestado de safias um peixe esperto para caraças, quem não tinha material decente não apanhava nada enquanto os outros com material melhor era ás duplas e triplas portanto não induzas o companheiro em erro que realmente o material melhor faz grandes diferenças e é preferivel gastar um bocado mais agora e ficar bem servido do que comprar algo que futuramente não vai servir.
Frias,eu sei que o material faz a diferença e muito mas o objetivo foi dar modelos a preços bem mais baixos que talvez para o nº de saidas que o SargoII diz puder fazer talvez fosse o que andasse á procura :wink:

Além disso a benthos é uma cana para barco,traz 3 ponteiras tal como as topo de gama e é tambem bastante leve.
Posso-te garantir que a cana em questão não é nenhum pau de vassoura que em vez de servir para os tirar ,serve para lhe dar a tal marretada final na tola e já tirei bons peixes com ela. :lol:

Sem querer estar-me a gabar e não é essa a intenção...Atenção!!!!
Em Peniche,ficamos no mesmo Barco ,Eu,O Toalhas e o Bruno. O bruno Ficou ao meu lado e ele tem uma cana topo de gama e eu tirei mais peixe do que ele,foi sorte,pode até ter sido,no entanto eu não deixei de apanhar safias e outros peixes por a minha cana não ser reconheçida.
No entanto eu reconheço que o Bruno´tem muito mais conheçimentos e tecnica do que Eu,vai á pesca mais vezes do que Eu e possivelmente tem que ter uma cana melhor que a minha,agora para quem sai 3 vezes por ano........oh meus amigozzzzzzzz.

P.S- Na imagem não se consegue ver a cana na totalidade ,vou tentar postar a mesma cá.....mas é sem duvida uma dupla......
Anexos
15,45$ de cana
15,45$ de cana
toalhas

Mensagem por toalhas »

Bluemarlim lamento discordar em relacao ao material também porque tudo depende de vários factores, não vai ser a cana melhor que vai apanhar mais peixe que a outra.
Não sse pode dizer que seja só por isso.
Que se sente melhoros toques isso sim.

Agora á vários factores para que cada vez mais nos tornemos melhores:
O isco,a maneira de iscar,a qualidade e modelo dos anzois, das montagens,(Zk :oops: )o sitio em que se ficou no barco por vezes.
O jogo de pernas, aguentar sem enjoos.
e mais...
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

E a juntar a isso tudo, mais peixe nem sempre é sinal de melhor peixe :wink:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo Escreveu:E a juntar a isso tudo, mais peixe nem sempre é sinal de melhor peixe :wink:
e quem fala assim nao é gago :wink: mai nada 8)
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

claro toalhas,concordo tambem com isso tudo.
É mais que lógico e ficou bem claro que qualquer que seja a ferramenta que o utilizador use quanto melhor for a sua qualidade melhores serão os resultados,até ai não há duvidas.

Agora como em tudo na vida,quando se começa deve-se começar por material de qualidade razoavél e acho que a cana que indiquei é uma cana razoavél apesar do seu preço ser baixo.

Fundamento isto no quê??
Porque tal como se quando tira a carta deve-se começar com carros velhos e fracos para que se aprenda e se faça uma natural evolução,porque se se colocar 1 topo de gama nas mãos de 1 inesperiente além dele não o saber aproveitar irá fazer uma utilização defeciente de uma ferramenta que está muito acima da sua aprendizagem.
Se colocarmos uma cana excelente nas mãos de 1 pessoa que não sabe trabalhar com ela,passará a ser uma cana igual a tantas outras,ora se se está numa fase de aprendizagem e pelas vezes que vai sair,uma cana razoavél(hiro benthos) é optima para aprender e não irá gastar valores que depois puderão ser melhor aplicados.
È diferente gastar 15$ do que 60$ e depois se sim decidir ir mais vezes á pesca embarcada aí sim já pode comprar material melhor. :wink:

Em relação ás constantes que fazem parte da pesca(sitios,enjoos,sol,lugar) esses serão iguais com ambos os tipos de cana,por isso não servem de desculpa,daí eu ter referido que na saida em Peniche aconteceu a situação de eu ter tido mais sorte do que o Bruno,apenas isso....pois a nivel de equipamento ,ele está a anos e leguás de mim mas nem por isso o desfecho foi-me defavoravél,logo a cana dele não fez assim tanta diferença.

ATENÇÃO QUE EU NÃO ESTOU A FALAR DE PAUS DE VASSOURA.....
A benthos para quem não sabe é uma cana de pesca Embarcada,logo não é nenhuma adaptação que estou a aconselhar,agora á carteiras para tudo e se 70$ para uns é pouco para mim é relativamente.......... :roll:

È dificil juntar tanto papelão assim pá......... :oops:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

por acaso a afirmaçao que fazes ate e verdade :evil: realmente apanhaste mais peixe do que eu de manha devido a varias percas de montagens e empachanchos :evil: , mas se te lembras quando chegamos ao ultimo local + perto de terra tu deixaste de apanhar tanto peixe ao contrario do que aconteceu a mim que comecei a facturar era a altura da safias da fossa ceptica :twisted: :mrgreen:
Isto porque : menos corrente , menos cavalas, menos empachanchos, peixe mais tecnico e com toques menos perceptiveis. aguas mais claras, pouca profundidade, etc.
Foi aqui que o material fez a sua diferença se te lembrares os unicos que apanharam peixe nesse pesqueiro foi o pessoal do zuca e um outro elemento que la ia tirando um peixe de vez em quando.
por isso a cana faz diferença pode ser a diferença entre continuar a apanhar peixe e ou deixar de sentir peixe.

E isso de ir a pesca mais vezes é relativo porque a titulo de exemplo nesta ultima saida o pai do toalhas que sai a pesca muito menos que eu ou o filho :shock: e as bicas e o cachucho foi para ele, o Toalhas tirou uma bica e um parguete e eu tirei um pargo como vez mais peixe nao quer dizer qualidade :twisted:
nao querendo tirar o valor aos outros peixes claro 8)
Responder