opinião

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"opinião"
na nova versão do site.

sargoII
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

opinião

Mensagem por sargoII »

Ando com ideias de uma canita para barco, mas não tenho grande urgência na compra, mas gostava de ouvir opiniões sobre estas canas, ou outras sugestoes, em termos de relação qualidade\preço:
-barros titanus 2.70m
-barros tuareg 3.00m ??

tenho andado a pescar informações noutros topicos e parece que so encontro as 3 canas maravilha :D mais ou menos aplaudidas por todos, de resto parece que não ha grande informação em relação a outras. Apenas quero uma canita para ir la de vez em quando(2 ou 3 num ano), não quero nenhuma cana mt expecifica, é mais para uma pesca mais ocasional!

Obrigado desde ja!
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Dessas que aí falas só conheço o nome. Se queres uma cana que safe bem sem gastar muito, podes optar pela Vega Profiler de 2,80 ou 3,10mts (eu prefiro os 3,10mts) ou a Hiro Hydrus 3,10mts, sendo esta última uma cana um pouquito mais pesada. A Vega Profiler é uma cana mais ligeirinha, muito na linha da Nautika, Kingpower, Princess, etc.
Em termos de preço, andam as duas entre os 70 e 100 aéreos, conforme os locais e descontos conseguidos. :wink:
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

Na minha modesta opinião de pescador de barco fundeado à pouco tempo e ainda com muito para aprender, sugiro que compre principalmente uma cana que seja leve para não cansar o braço facilmente e com bastante sensibilidade para se sentir todos os toques mesmo os mais impersectiveis pois depende disso conseguir ferrar os nossos amigos.
Os tamanhos, acho que deve comprar à volta dos 3 metros ficará mais bem servido, quanto a marcas e modelos logo aparecerá por aqui alguem para lhe indicar.
Quanto a ir só de vez em quando não acredite nisso pois cada vez vai sentir mais necessidade de sair de barco o mal é começar e se tiver bom estomago então nunca mais pára...
Última edição por frias em terça nov 20, 2007 3:07 pm, editado 1 vez no total.
BARROSOPESCA
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

2 ou 3

Mensagem por BARROSOPESCA »

Amigo SARGO não pense assim.Depois de exprimentar não quer outra vida.E eu que o diga.Custou foi embarcar uma vez agora ,estou como diz o amigo FRIAS (quero é fazer uma pesquinha de barco estou farto de apanhar frio na praia)eeehhhh :lol:
sargoII
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Mensagem por sargoII »

Eu ate ja exprimentei, correu bem e claro fiquei com o bichinho, mas devido a varios factores entre os quais a falta de tempo, não me devera se possivel fazer mais que essas saidas num ano. Depois isso pode acontecer, sair com mais frequencia, mas por agora não sera o caso!
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

existem bastantes variedades de canas a preços bastante faceis para as vezes que pensas em sair.

Hiro- benthos - 15 euros
Vega-atlantic- 14,5 euros
entre outras.

Eu posso dizer que pesco com a benthic e não me queixo nada e saco mais peixe que muitos com topo gamas.

Eu quando parto a cana até me atiro a eles á dentada
frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Mensagem por frias »

bluemerlim Escreveu:u posso dizer que pesco com a benthic e não me queixo nada e saco mais peixe que muitos com topo gamas
Nuno desculpa discordar mas tem que ser, ainda este fim de semana no torneio interno do Zuca no barco em que fui com o pesqueiro infestado de safias um peixe esperto para caraças, quem não tinha material decente não apanhava nada enquanto os outros com material melhor era ás duplas e triplas portanto não induzas o companheiro em erro que realmente o material melhor faz grandes diferenças e é preferivel gastar um bocado mais agora e ficar bem servido do que comprar algo que futuramente não vai servir.
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

nesse aspecto sou obrigado a concordar com o Mestre Frias, o Material faz muita diferença (cana,fios,anzois, etc) :wink: o carreto ja interfere tanto mas ajuda bastante um bom carreto.

E podes crer se apanhares um pargo (com essa cana vai ser dificil sentir o toque) vais ver a dificuldade que vais ter :twisted:

uma outra cana e a tica Adamastor ronda os 60€
Responder