Corrigir estratégias

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Corrigir estratégias"
na nova versão do site.

atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Corrigir estratégias

Mensagem por atsimoes »

Continuemos a corricar e verão as diferenças da ultima semana da contra seca para as de esta madrugada. Venham daí e mergulhem comigo na noite densa de lua nova soprada por um vesto leste endiabrado engolido por golfadas de pó e papeis no seu desatino caótico como o caos e ocaso da formação deste mar e planeta que habitamos.

São duas da manhã, preia-mar, ponto de viragem de todas as duvidas ou certezas. A areia cede-me aos pés, sinal da força do mar que lá fora numa luta titanica dos deuses Poseidon do mar(prefiro sempre os da mitologia grega, porque são meios humanos e capazes de comunicar invisiveis com os humanos ) e Eolo deus do vento e eu mero espectador humano , simples e fragil perante tamanha e poderosa decisão, enfrento duras condições de mar e tempo.

A temperatura da agua não é a mesma, está mais fria, sinto-o pelo salpico da agua que me molha o rosto enquanto corrico há duas horas nos sitios mais ermos da costa, perscrutando o mar, olhando o horizonte , o contorno da vaga, da rocha sombreada e pensando, pensando como iria salvar a grade desta noite....

São cinco da manha, já mudei de pesqueiros tres vezes, mudo de cores das borrachas constantemente até que chego exactamente ao mesmo sitio da semana passada... Agora estamos na meia maré, Eolo venceu a batalha, Poseidon retira com as suas ninfas para o fundo do mar e abandona-o ao destino do vento. Agora a situação é-me favoravel , as vagas dobram-se sob si mesmas , alisando o banco de areia e chegou agora o momento da decisão mais dificil ..-Que fazer ?? A agua pelo negrume e contraste do rebojo dá-me a sensação que esta lusa e que poderia usar a chumbeirinha, não o boião porque este num banco de areia com a vaga ainda de alguma pancada, não o segurava e não lhe tinha "mão"..Os robalos depressa fugiriam deste lugar assim que lhes faltar a agua..pensei..absorto entre a imensidão do mar e do negrum da noite....Decidir mesmo erradamente é uma decisão, não podemos voltar as costas á indiferença de uma não decisão e abandonar a obra inacabada... A chumbeirinha fere o ar , mortifera, passa no fundo do areio onde eles se alojam e no seu rasto vem uma borracha serpenteante , cujo veneno é fatal em segundos...A decisão esta´tomada, dois lances dois peixes.

Até á proxima maré das nossas estratégias
António
Anexos
Cópia de robaloschumbeirinha 001.jpg
Gato

Mensagem por Gato »

Lindos meninos..parabens!é caso para dizer que os Deuses estão consigo! :twisted:
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

=D> =D> =D> =D> =D>

Viva amigo Simões, excelente relato, belos peixes. Venham mais.
Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

...e depois há os que se forem pa escola, será como professor e não como aluno...embora se esteja sempre a aprender...

como diria um amigo meu:
- Guarda!!!!!!!

:wink:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

este simões é melhor que o mourinho :lol: =D> =D>
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Hehe :lol: É só intelectuais da pesca :lol: Daqui a nada estou a mandar formar os robalos em quadrilatero , mais um a trinco ,hehe,este Mario.Grande Homem,divertidissimo!!!

Grande abraço
António
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Parabéns por mais um belo relato e pelas capturas.

Um abraço.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Alguns dizem "este homem pensa-as de noite para as fazer de dia" mas o António é ao contrário "pensa-as a todos os momento para as aplicar de noite" e não falha... e depois, durante o dia, ainda nos delicia com os seus relatos.

Linda prosa e belo desfecho.
Responder