Ora bem após o justo descanso do guerreiro e de um aniversario que decorreu após a dita pescaria cá estou eu ja um pouco mais acordado para fazer o relato...
5.30h da manha e lá estamos o grupo da brigada do norte a esperar ansiosamente pela chegada do mestre Mario Santos para fazer-mos a estreia do seu novo barco. Estavam um frio de rachar e um vento leste começava já a dar sinal de querer acompanhar-nos na nossa prescaria...

.
6.15h da manha e lá abalamos nós para um pesqueiro da galega, conhecido por ser abrigado do vento leste por terra, mas que afinal.... bem cerca de 18 milhas a navegar a boa velocidade e lá cheguemos nós ao destino da nossa primeira poitada...Muito vento fazia-se sentir e o mar começou cada vez mais a crescer conforme o dia ia nascendo... O efeito dessa "maresia" nao se fez esperar, e logo o aniversariante do Dia o "Carlos Bufador deee Carretos" começou a a brir as hostes da engodagem......

que calhou a quase todos no barco com a excepçao do grande comandante mateus!!!

entretanto começam a aparecer os primeiros peixitos hihi cabendo ao mario a abertura das hostilidades... começam a sair umas fanecas, umas ganoupas, umas safias, umas safiazonas, umas choupas e umas chupazonas...

Aqui o pisso alvarinho, começa o dia com uma choupa de safias e 2 duplas de choupas... hihi pisso é pisso e pescar com 0 fino... dá saude e faz..... crescer...

Bem passado 2 horitas em que todos tinham tirados uns peixitos, resolveu-se quando o peixe deixou de colaborar, fazer outra poitada rumando ja mais a norte... chegando ao dito pisqueiro, a sonda marcava uns peixes engraçados e tal... e vai de mandar pescas para baixo... Epá mais uma vez o pisso fez das suas....

tripla de gorazes que infelizmente nao ficou documentada pela fotografo de serviço

sairam mais meia duzia de gozares e mais uns peixitos jeitosos.É curioso de me ter apercebido que, o tamanho dos exemplares de safias e de choupas, é muito superior ao do sul, pode ser coincidencia, mas o mestre diz que até "nao eram muito grandes mesmo assim"...

Acho que dos peixes que pesquei o unico sem medida foram fanecas, porque todo o restante tinha sempre um pedaço acima da medida legal
Após mais duas poitadas e 2 horas de descanso de vento em que o mar ficou praticamente chão, levantou-se o vento noroeste da parte de tarde e aí meus amigos o jogo de pernas fez das suas... levamos duas horas a fazer o caminho até á marina com vagas de 1,5 m batidinhas pelo vento e sempre a ser refrescados pelo nosso apaixonante mar...
conclusão:
Foi um dia muito bem passado em boa companhia
O vento foi desprestigiante........
Obrigado ao Luis Rego, ao Remador... ( ai essa cana...), ao carlos bufa e ao mario pela companhia...
Todos tiramos uns peixitos bons para casa
O barco ficou aprovado assim como o mestre
Nao se deve pedir o chalavar para tirar duas fanecas sem medida (Bufa)
O mario é o terror das ponteiras
O peixe é prós.... ou seja....
12 safias
L e
XL,
10 choupas
L e
XL,
7 gorazes medios,
1 ruivo,
8 fanecas e finalmente o meu trofeuzito que causau azia pescado com um 0/fino muito fino... o polvo com aproximadamente 2.7 kg...
Que venha a proxima depressa que ja tenho saudades de apanhar um peixito... até já