Fios e mais Fios

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fios e mais Fios"
na nova versão do site.

thunder
Registado: segunda jan 29, 2007 7:57 pm

Fios e mais Fios

Mensagem por thunder »

Com o intuito de aumentar o quase inexistente material que eu tenho para pesca embarcada, decidi ir investir uns €.

Comprei Seaguar SurfCast 0.26, como não encontrei o SuperDyneema, comprei um multifilar da Cormoura o Dragon Multi Power 0.20mm 20,7kg 150M, alguem conhece??? Tambem não encontrei o Gorila UC-4 que estava a pensar por na madre. Para Shock vou experimentar um SHOCK SILICON da Hiro 4kg-50cm. Tambem andei à procura do Fantasm, não encontrei e disseram-me que se vier é para janeiro, mas deve ser pouco provavel vir para portugal, vai aumentar de preço e vem em bobines de 25m, o gorila tambem deve só vir em Janeiro.

O que me aconselham para a madre???
Anexos
SHOCK SILICON
SHOCK SILICON
Dragon Multi Power
Dragon Multi Power
Seaguar Surf Cast
Seaguar Surf Cast
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

estás a apostar forte :lol: só conheço o seaguar, é 5***** :wink:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Hum

O Seaguar está testado e mais que aprovado aqui pelo pessoal.

Quanto ao SHOCK SILICON não sei não, nós custumamos ter um chicote mais ou menos de 8 braças de falcon 0,30 fluorcarbono.
Ao que me foi dito isso acaba por fazer tipo yoo yoo, mas depois de experimentares logo vês.

Acho que para a Madre tinhas comprado um 0,285 ou 0,33 da Seaguar ou se não quiseses gastar tanto dinheiro duma vez compravas ou fluorcarbono de qualidade,(aqui é necessário ver a relação qualidade quantidade e preço) porque as bobines do Seaguar surf cast não são de 25 ou 50 mt e por isso acabam por ficar mais em conta que outras marcas.
E para os empates apostavas no 0,23.

Mas claro isto é a minha opinião.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Esse shock (?) silicone é muito bom...para guizar ocm batatinhasn o forno.
Experimenta e vais ver que o vais mandar borda fora... :lol:
Toing, toing, toing... :lol:
aranha
Utilizador Regular

Mensagem por aranha »

SHOCK?!?! mas aquilo nao são madres para montagens, ou seja, montagens sem estralhos? :roll:
toalhas

Mensagem por toalhas »

aranha Escreveu:SHOCK?!?! mas aquilo nao são madres para montagens, ou seja, montagens sem estralhos? :roll:
aquilo é utilizado para substituir as 8 braças de monofilamento fluorcarbono que utilizamos.

No entanto não é do agrado de muitos pescadores por fazer poing poing :lol:
aranha
Utilizador Regular

Mensagem por aranha »

mas é impressão minha ou vem com destrocedores dos dois lados? :roll:
thunder
Registado: segunda jan 29, 2007 7:57 pm

Mensagem por thunder »

vem com destorcedore de 1 lado e do outro destorcedor mais alfinete.

Foi o que me pareceu depois de analisar melhor, como faz de elastico se calhar vou recordar os tempos do yo-yo heheh :lol: :lol:

É que isto de maçarico ainda tenho receio de os nós ficarem mal feitos, multifilar com o chicote e depois la vai tudo. Como agora tenho 2 carretos, levo o Vega TD8000 que tem o multifilar com chicote de 6 braças, que utilizei na minha estreia em Sesimbra e o nó aguentou heheh :lol: :lol: . Vou levar tambem o trabucco que me saiu no encontro para experimentar e aproveitava e experimentava esse shock silicon, se não gostar, é mais facil trocar de carreto do que estar a fazer o nó in loco, penso eu de que....

Com 0,26 de estralho Seagur qual o fio que ponho para madre?????
Responder