1ª saida

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1ª saida"
na nova versão do site.

sargoII
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

1ª saida

Mensagem por sargoII »

Noinicio do proximo mês vou fazer a minha primeira pesca embracada.
queria pedir alguns concelhos a quem tem alguma expriência em que tipos de montagens devo fazer e as isca que poderam dar bons resultados.
A saida sera de Peniche, mas não significa que seja para mescar nessa zona, depende de onde "ande" o peixe...
So queria umas dicas genericas, pois nem o local é proriamente defenido desde ja, e a pesca tb se destina aos diversos, não visando nenhuma especie em especial.

Desde ja agradeço a totos os que contribuam para estas informaçoes.

Um abraço a todos!
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

hum... totos???!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

bem em relação as montagens acho que deve usar montagens de 3 anzóis com cerca de 30 a 35 cm entre cada um, na chumbada o 1º anzol deve ter ai uns 20 cm e o tamanho dos estralhos deve andar entre os 25 e os 30 cm.
acho que os tipos de isco que dao mais resultado ai, sao a ameijoa, camarao e o lingueirao, talvez também a sardinha 8)
a espessura dos fios deve andar a volta do 0.30 para a madre, e entre o 0.23/0.26 para o empate. se for fluocarbono melhor :wink:

abraço
Gonçalo
ATLANTIS
Registado: quarta out 25, 2006 11:40 am

Mensagem por ATLANTIS »

Eu utilizo +/- as mesmas montagens. A diferença é que chego a ir até aos 40cm entre anzois. Em relação aos anzois o tamanho depende se vamos aos diversos ou a um tipo expecifico de peixe.
Não me perguntem o nº porque eu escolho a olho. Devido as identificações diferentes entre fabricantes ainda não atinei com isso :oops:
terrinha
Registado: sexta ago 17, 2007 2:14 pm

dica sobre primeira vez de pesca embarcada

Mensagem por terrinha »

eu faso pesca embarcada em peniche utilizo as pesca com 0,35 e os dois empates de cima com 0,26 anzois nº 2 ou 3 e o debaixo nº 1 empate 0,30 os iscos mais utilizados são a sardinha com que isco sempre o anzol de baixo o camrão e um berbigão tambem muiro bom para as safias

uma boa estreia terrinha
sargoII

Mensagem por sargoII »

Caro bodão obrigado desde ja pelas dicas mas nao percebi bem a parte de:

"na chumbada o 1º anzol deve ter ai uns 20 cm"
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

:lol: :lol: O Gonçalo ou pesca grosso ou não pesca. Então é um anzol de 20cm :lol: :lol:

Ele devia querer dizer que o espaço entre a chumbada e onde colocas o 1º estralho deve ser de +- 20cm... :lol: :lol:
sargoII

Mensagem por sargoII »

vamos ver se eu percebi, da chumbada à derivação para o anzol mais proximo desta deverei deixar 20cm, e um estralho de 30 cm. ou seja o estralho vai ultrapassar a chumbada um pouquinho, sera isso?
ou sera da derivação mais proxima da chumbada à chumbada a distância tera de ser do comprimento do estralho mais 20cm, para que o anzol trabalhe acima da chumbada?
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Faz várias montagens....

Podes fazer umas com o anzol a trabalhar por baixo da chumbada e outros a trabalhar logo acima da chumbada.

Mas leva várias montagens, podes testar as várias e por vezes perde-se sempre algumas. E não dá muito jeito andar a fazer montagens no mar :wink:
Responder