Estreante na pesca embarcada

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Estreante na pesca embarcada"
na nova versão do site.

Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Acabei e me lembrar de uma situação que se passou comigo quando comprei o barco.
Ninguem me dava pontos para o GPS, nem pesqueiros, é uma práctica da Madeira, então tve que varrer os fundos à procura e quando havia outros barcos por perto, tentava marcar aproximadamente as localizações e mais tarde ia com a sonda procurar os pesqueiros.
É demorado, desmotivante, mas acabei por sacar uns belos pesqueiros.
Mais interessante é que muitas vezes os barcos sem sonda acabam por pescar ao lado dos pesqueiros.
Em tempos havia poitas nos pesqueiros tradicionais, e muitas vezes essas poitas que eram colocadas a olho, estavam muito distantes dos fundos ferteis. Hoje em dia a PM recolhe as poitas todas que encontra, eu mesmo ja saquei umas quantas, não tem identificação, lá trabalha o guincho electrico... :twisted:
Outra solução para quem se inicia é pescar com o barco a correr, tambem conhecido por drifting. A ideia é que por algum lado com peixe se ha-de passar. Caso aconteça, marca-se no GPS e logo se ve se mais tarde continua a dar ou não!
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

A esta distancia, um barco de 3 metros e tal, a passar uma barra para alto mar, pode ser complicado mesmo com pequena vaga, por isso nao aconselho grandes aventuras. O ideal seria primeiro sair num barco de aluguer, estudar a zona, e tambem ver o material e tecnica que é necessaria para pescar por ali perto. Ver o estado do mar dentro, à saida e lá fora, para depois equacionar a saida no seu barco. Cuidados e Caldos de Galinha nunca fizeram mal a ninguem. 8)
Responder