Guindastre-Sesimbra
- pesca no prato
- Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm
Caro amigo, para ir ao Guindastre segue a estrada do Cabo e a seguir á azoia, e quando entrar em descampado vai aparecer uma placa informativa, feita em madeira com +ou- 2m quadrados, entra nesse caminho em terra batida(caminho de cabras) e segue sempre o caminho, nunca virar para a esquerda. Existe tambem uma grande ajuda que são as marcas de tinta nas pedras do caminho pedonal, se parar e ler a dita placa de madeira consegue ir lá dar com o grande pesqueiro que é o guindastre. Obrigatoriamente tem de passar pelo forte para ir para o guindastre e se já estiver preenchido, segue para a direita, que lhe espera um bom pesqueiro com umas escadas para o mar (Mini-porto) e umas boas grutas para o pessoal se abrigar da chuva, muito bom mesmo, mais bonito só no malhão. Quidado com o carro, não deixe nada á mostra para não ser assaltado.
Iscas: sardinha (as postas ou filetes salgados), camarão, Lingueirão e todo o tipo de minhocada.
Lançamento ao largo com um bom chumbo 160 e nunca se sabe bem o que pode vir do mar, a minha turma já retirou bons peixes desse mar.
Para terminar não leve muita coisa porque vai ter muito para andar, a descer todos os santos ajudam, agora na altura de subir eles já não estão lá e na caminhada é sempre bom levar uma mão livre de sacos para se poder agarrar, atenção que o piso a determinada altura é escurregadio devido a pequenas pedras soltas. desculpem o texto mas foi escrito á medida que me ia lembrando das dicas. Boa sorte e sempre que precisar estamos cá.
Iscas: sardinha (as postas ou filetes salgados), camarão, Lingueirão e todo o tipo de minhocada.
Lançamento ao largo com um bom chumbo 160 e nunca se sabe bem o que pode vir do mar, a minha turma já retirou bons peixes desse mar.
Para terminar não leve muita coisa porque vai ter muito para andar, a descer todos os santos ajudam, agora na altura de subir eles já não estão lá e na caminhada é sempre bom levar uma mão livre de sacos para se poder agarrar, atenção que o piso a determinada altura é escurregadio devido a pequenas pedras soltas. desculpem o texto mas foi escrito á medida que me ia lembrando das dicas. Boa sorte e sempre que precisar estamos cá.
- pesca no prato
- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
companhia
aproveite e requesite uma lontra do méco pra de tarde ,o amigo frias é capaz de dar dispensa a uma até ao dia do encontro do méco ,hihihihihiihih

- pesca no prato
- pesca no prato
Eu já estive no guindastre (20 metros para sul) e apareceu a policia maritima que abordou os pescadores que estavam mesmo no ferro e pediu para que os lançamentos fossem feitos para sul. Agora como já me foi mostrado em mapas neste sitio, só é permitido pescar mais para sul (baleeiras/lagosteiros). Resumindo, se não passares do ferro para norte eles não implicam, são as instruções que tem, provavelmente. Agora o amigo é que sabe.
Bons lançamentos.
Bons lançamentos.