Ser "fisgado" por um anzol

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ser "fisgado" por um anzol"
na nova versão do site.

bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Ser "fisgado" por um anzol

Mensagem por bodao »

Por mais cuidado que o pescador tome, alguns pequenos acidentes, comuns em pescarias, serão inevitáveis e convém que ele saiba como proceder para evitar complicações maiores posteriormente. Os acidentes mais comuns nesse desporto são causados pelos anzóis. De vez em quando o pescador acaba por ser "fisgando" ou então “fisgar”o seu companheiro. Numa situação dessas o problema maior é retirar o anzol do corpo da pessoa sem aumentar a gravidade do ferimento. Se a farpa do anzol penetrar na carne ele não poderá ser retirado pelo mesmo lugar por onde entrou sem causar um grande estrago. A primeira providência é cortar o anzol, com um alicate de corte. Feito isso, deve-se procurar um médico para retirá-lo e na impossibilidade de tal, o próprio pescador ou seu companheiro fará isso, do seguinte modo: Empurra-se a parte que sobrou do anzol até que a ponta deste saia pelo outro local, o lado do ferimento original. Em seguida puxa-se o anzol pela ponta até que seja totalmente retirado. O ferimento ficará então com duas perfurações, uma por onde entrou o anzol e outra por onde ele saiu, mas em compensação a carne não será dilacerada pela farpa. Esse local deve então ser limpo, desinfectado e aplicado um curativo. Mesmo assim, a assistência, o quanto antes possível, de um médico é necessária, para saber se é preciso tomar algum antibiótico. :wink:

cumprimentos os pisso Beep Beep :mrgreen: :mrgreen:

abraço
Pisso Cruta :D
toalhas

Mensagem por toalhas »

O pisso ficou branco e cheio de suores porque será??
Eu nem parei de pescar e fiquei branco também.
Nunca me aconteçeu e espero nem vir a aconteçer uma coisa dessas porque viu se a cara de sofrimento com que o pisso beep beep ficou, a unica coisa que teve de bom foi que dai para a frente deixou de apanhar cavalas e bogas( só nesse dia).
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

eh eh obrigado pela mençao de tal artigo :lol: embora ja o tivesse exposto no pro 8)
Acontece a todos ( mas esperemos que nao ) o ficar branco afinal nao e todos osdias que se ve um anzol cravado no dedo. :shock:

mas convem saber o que se esta a fazer pra acalmar o colega e nao causar mais dores :roll:

correcção Toalhas desde desse dia que nao apanho uma cavala ou uma sarda :twisted: , em compensaçao tenho andado é com os carapaus,ganaoupas, besugos, e safias e devez em quando uma choupa atras :twisted: nao largam o anzol cum catano :mrgreen:
deve ter sido a unica vantagem do anzol no dedo :mrgreen:
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

:lol: :lol:

ep mas eu n pus este tópico para relembrar senas tristes :lol: :lol:

foi so numa de alertar o pessoal para o que pode fazer n situação destas por isto pode acontecer a qual quer um, so n acontece a quem n vai la :wink:
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

eu sei e nao tem nada de mal 8)
fizeste bem por aqui o post :D alem disso faz me lembrar que saiu outra bica nesse dia aqui pro je :twisted:
toalhas

Mensagem por toalhas »

Uma bicazinha dizes tu, nem um palmo tinha. :twisted:
Até o Comandante Lontra apanhou uma hihi.
PedrasSalgadas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas

E não há fotos dessa fisgada :?: :mrgreen:

Chiça, deve ser horrível. Que o amigo se recupere, é o que lhe desejo, e melhor sorte para a próxima tb.

Manel
lostsoul
Utilizador Regular

Mensagem por lostsoul »

por acaso isso foi um lapso ENORME ainda por cima havia maquinas fotograficas em fartura 4 + 1 de um fotografo profissional :lol: e uma maquina de filmar :twisted:
e ninguem se lembrou de filmar ou fotografar :evil: eu nao podia pq obeviamente estava ocupado com outras coisas :D .
Uns ficaram a olhar pra terra e pro mar (devia ser enjo :twisted: ) outros estavam a ver a operação e a auxiliar :wink: outros a tomarem conta das canas :mrgreen:

mas ninguem se lembrou :twisted:

realmente nao tinha um palmo mas tinha 1.573kg de BICA :twisted:
Ao contrario de algumas que tu apanhaste que nem a 1 kg chegavam, devias ter vergonha :twisted:
Responder