Em zonas de pedra nunca usei e penso que deve ser um desastre, percebes!
Boas pescarias
Olá Rui.RuiMatias Escreveu:Olá a todos.
Tenho algumas dúvidas em relação a uma situação especifica no surfcasting.
Confesso que talvez por inexperiencia tenha começado a pescar com linhas muito grossas e que gradualmente tenho vindo a reduzir de diametros. Mas isto não se aplica a surfcasting. Porquê? Porque se meto chumbadas de 150-200g cada vez que lanço a linha rompe. Em relação a fio tenho comprado fios de boa qualidade e etc... Exemplo. Se ponho uma linha 0.30mono a fazer lançamentos com chumbadas pesadas... lanço meia dúzia de vezes e já era.
Alguem me pode ajudar? Vocês usam algum tipo de acessorio na chumbada para não massacrar tanto o fio no lançamento?
Abraço
Ainda não percebi uma coisa. Une-se o chicote com a parte mais fina á linha do carreto, certo? E a chumbada e os anzóis são montados na linha do chicote. Para isso temos que cortar a linha e colocar destorcedores.tiagopacheco Escreveu:Eu tou a pescar com os chicotes Awa-Shima cónicos 0.23<0.57 e gosto muito. Trás 10 chicotes de 15 metros, e nada de mal a apontar...
Chicote a acabar em 50 ou 52 ou 57, aqui mete-se um destorcedor e depois a montagem com por exemplo 0,45 ou 0,50, não vale a pena por mais grosso, mas colocar mais fino é um bocado contraditório porque é muito diferente do chicote e é a linha onde a chumbada se liga.salvas Escreveu:Qual o modo para unir essa montagem ao chicote? O diâmetro da montagem é igual ao diâmetro mais grosso do chicote?