Sesimbra 16/09/2007

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sesimbra 16/09/2007"
na nova versão do site.

augusto fonseca
Registado: sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Mensagem por augusto fonseca »

Viva BMerlin.
Pesco muita vez nessa zona e com fios mais finos e isso nunca me aconteceu com sargos ou safias. Por vezes pode acontecer uma rabeta ir ao isco e aí já é outra conversa, mas mesmo assim com o carreto "aberto" isso não te acontecerá. Já agora qual é o carreto com que pescas? É que por vezes o drag nalguns carretos não responde de imediato e adeus peixe :(
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

pedrolourenco79 Escreveu:por acaso valter pensei no mesmo... por que mesmo usando montagens 0.26 que normalmente uso, acho que foi raro o peixe que me rebentou a montagem.. acho que se for um peixito de 2 kilos ou koisa dificilmente conseguirá rebentar a montagem se tudo estiver feito e a trabalhar de forma eficaz... mas que falem os mestres das bicas e dos parguetes....... :lol:
Na última pescaria que fui na Azenha do Mar, pequei sempre com 0,235 no estralho. E fiquei uma vez sem o estralho completo. Mas foi devido a um PEIXE. Não sei o que era, só senti a pancada do gajo. É o que dá pescar com fios mais finos.
toalhas

Mensagem por toalhas »

esses tais fios finos também apanham Douradas com 2kg hihi
thunder
Registado: segunda jan 29, 2007 7:57 pm

Mensagem por thunder »

Só mais uma piquena duvida, o multifilar 0,28, já percebi que é grande de mais, mas já está, pronto, paciencia....para o chicote já tenho o 0,30 prestige, mas para a montagem ponho a madre de 0,30 da Falcon na mesma???, chicote e madre igual???? pode ser????
toalhas

Mensagem por toalhas »

Talvez apostasse num fio mais fino na madre 0,28 e nos estralhos 0,23.
No fio que uso é mais que suficiente.
Atenção ao nó entre o multi e o mono para ver se passa na ponteira
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

Boas.
Valter`
Faço sempre o teste do algodão e sou eu que faço as minhas montagens todas e elas não partem façilmente,mas tambem não são cabos de aço.
De certeza que conheçes o fio em causa e sabes que é 1 bom fio.

Provavelmente o Augusto Fonseca é capaz de ter razão na dica que me deu.
Realmente o meu carrete não é muito indicado para pescar em barco e secalhar é mesmo capaz de ser a capacidade de resposta da embraiagem do mesmo.
Mas Augusto, se pesca muitas vezes ali,sabe perfeitamente que ali não dá para pescar com o carreto aberto porque a força da corrente da entrada d barra do Tejo é de uma tal forma brutal que para se conseguir pescar pr vezes tem que se usar chumbadas quase de meio quilo ,senão elas andam ao cimo da agua que até parecem amostras dde superficie

Atenção que isto não está sempre a acontecer, eu referi-me a situações que por vezes acontecem e que julgo ser mesmo PEIXE PEIXE PEIXE e praticamente nem tenho tempo para levantar o cú do barco pois a cana manda 2 ou 3 sapatadas e chapéu só tenho tempo para lhe fazer adeus.

Este fds saimos mais uma vez e este deu para contar a historia ihihih, vou abrir outro tópico.

Nuno
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

bluemerlim Escreveu: Atenção que isto não está sempre a acontecer, eu referi-me a situações que por vezes acontecem e que julgo ser mesmo PEIXE PEIXE PEIXE e praticamente nem tenho tempo para levantar o cú do barco pois a cana manda 2 ou 3 sapatadas e chapéu só tenho tempo para lhe fazer adeus.

Nuno
E que tal pescar em pé? É muito melhor e tem-se um tempo de reacção melhor.
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

ele já experimentou deitado, mas diz que não dá jeito :lol: :lol: :lol:

Pescar sentado.... atão tu já és reformado ou quê :!: pescar é de pé para ganhar jogo de pernas :wink:
Responder