Vega hellion 4,50mt / vega evidenza
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Re: Vega hellion 4,50mt / vega evidenza
São em INOX. Tenho de 1.50 e 1.70. O Bruno também tem deste género e o canudo também.
Em termos de preços estes foram 35€ e 37.50€ respectivamente. Quanto a preços ou têm um amigo serralheiro, ou então não vale a pena mandar fazer dado que os preços até podem ser mais caros.
Em termos de preços estes foram 35€ e 37.50€ respectivamente. Quanto a preços ou têm um amigo serralheiro, ou então não vale a pena mandar fazer dado que os preços até podem ser mais caros.
- luismoreno
- Registado: segunda abr 08, 2013 9:57 pm
eu tenho uma evidenza e é memso top, aquilo com 170 gramas lança mas lança !
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
E se eu te disser que uma KINETIC com 135g lança mais que uma Evidenza com 150g, acreditas? 
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
E se eu ainda disser que a Evidenza que pesquei 2 vezes ou 3 com ela, lanço mais do que com a Tubertini com 140g que tem +500 pescas na minha mão! E que a Kinetic lança mais que as 2...
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Não é pra mim mas eu acredito, há umas teorias que quanto mais peso mais se lança mas isso não é bem assim.tiagopacheco Escreveu:E se eu te disser que uma KINETIC com 135g lança mais que uma Evidenza com 150g, acreditas?
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
Joao no lancamento ha muitas variaveis, em termos fisicos num mundo perfeito, a gravidade, a massa da chumbada, e o angulo. Depois tens o vento, a resistencia do ar. E depois o factor humano, a tecnica e a forca. Mas o que interessa para o que disseste é a accao da cana e a melhor chumbada para ela. Por exemplo a evidenza carrega bem 150g pa cima, ja a kinetic e menos peso . . . Em breve vou la cm um medidor e varios chumbos. Mas posso dizer k a kinetic fez me mais 25 passos grandes que a tubertini. Se metesse 150g na kinetic se kalhar a diferenca era menor, e se metesse 170g nas 3, a evidenza era seguramente a que mais lancava. Dai estar sempre a insistir que para cada cana , cada pescador e cada necessidade. E antes do teste ia jurar pela sensacao que a kinetic era a que menos lancava, e fiz 204 passos com 0.25 e sem estralho. A tubertini 179 cm 140g, e a evidenza cm 150g fez 184. Todas com 0.25.
eu como comprador que fui de uma kinnetic e tendo feito ontem os 1ros lancamentos digo de minha experiencia:
com fio 0.25, 120g descarreguei entre os 100 e talvez 120m de fio com relativa facilidade....aprumando a tecnica e ganhando o habito e os truques da cana acredito que saia muito mais fio...gostei.
ja com 150g nao fiquei fã sinceramente, a 1ra arrancada depois de já ter lançado varias vezes com 120, parecia que ia desmanchar a cana, juro que me assustei...após isso, fui apertando com ela e nada a temer sinceramente.
Só que ai ja perdi lancamento, calculo que lanca-se entre mais ou menos os 70m e os 90m....
ainda terei de lancar de outras tecnicas, a unica usada ontem foi por cima da cabeça.
Com 120g nem se sente a chumbada no fundo ao puxar, já com 150g vem muito de arrasto fazendo-se um pouco de força extra.
marca bem e super leve.
Veremos no inverno como reage a mais mar.
Cumps.
com fio 0.25, 120g descarreguei entre os 100 e talvez 120m de fio com relativa facilidade....aprumando a tecnica e ganhando o habito e os truques da cana acredito que saia muito mais fio...gostei.
ja com 150g nao fiquei fã sinceramente, a 1ra arrancada depois de já ter lançado varias vezes com 120, parecia que ia desmanchar a cana, juro que me assustei...após isso, fui apertando com ela e nada a temer sinceramente.
Só que ai ja perdi lancamento, calculo que lanca-se entre mais ou menos os 70m e os 90m....
ainda terei de lancar de outras tecnicas, a unica usada ontem foi por cima da cabeça.
Com 120g nem se sente a chumbada no fundo ao puxar, já com 150g vem muito de arrasto fazendo-se um pouco de força extra.
marca bem e super leve.
Veremos no inverno como reage a mais mar.
Cumps.
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
Tens de perder o medo. Tb me aknteceu o mxm kd paxei de 135 para 150, mas depois cm mais treino fui perdendo o medo. Eu lancei a com 170g com forca, e perdi uns 25m para 135g. Mas mesmo assim fiz 164 passos na areia cm 170g.