Cana de 7 mts ...q escolher???

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana de 7 mts ...q escolher???"
na nova versão do site.

Basspropn
Mensagens: 2
Registado: sexta mai 21, 2004 11:00 pm

Cana de 7 mts ...q escolher???

Mensagem por Basspropn »

Gostaria de saber algumas opiniões acerca de canas de 7mts para pescar à bóia em pesqueiros altos ( até 12 mts sensivelmente ), para complementar com 1 shimano twinpower 4000.

Boas Pescas e mantenham as linhas tensas :D

Valter Rocha
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Não sendo esta a minha modalidade preferida, embora goste de fazer uma perninha de vez em quando. Tenho uma Hiro "não sei das quantas" de 5,00mts (já não se lê o nome) que me deram há uns anos e gosto muito dela.
Creio que em 7,00mts existe uma cana da Barros muito boa, salvo erro é o modelo Pilado. Acho que a Barros tem outro modelo de 7,00mts mas não me lembro do nome. A Hiro também tem várias de 7,00 mts, de entre as quais me recordo da Power X. Mas melhor será falar com alguém que as conheça. :wink:
Em tamanhos de 6,00mts, acho que há umas canas da Colmic com pesos anunciados de elevação na ordem dos 6 ou 7kgs. :shock:
AnthRaxx
Mensagens: 4
Registado: sexta jun 16, 2006 3:39 pm

Cana para a bóia...

Mensagem por AnthRaxx »

Boas...

Se tiver afim de gastar dinheiro recomendo uma Hulk da Fly. A melhor cana de bóia. O preço anda por volta dos 350,00€.

Se quiser uma cana mais económica, a rondar os 200,00€, existe várias opções de entre as quais da marca Barros, Shimano, Colmic e Grauvell.

Estas são as marcas mais usadas na Figueira da Foz.

Eu tenho a minha velhina Barros Gold Class de 6 mt. e uma Colmic CK de 7 mt.

Boas pescarias...
xsara
Mensagens: 60
Registado: quarta ago 23, 2006 9:15 pm

Mensagem por xsara »

Não será preferivel para esse tipo de pesca uma cana mais curta 5 ou 6 metros se assim for acho uma boa opção a Tica bufalo por +-150euros
AnthRaxx
Mensagens: 4
Registado: sexta jun 16, 2006 3:39 pm

Cana para a bóia...

Mensagem por AnthRaxx »

6 metros vá que não vá...!!! Agora 5 metros a pescar com maré baixa não é fácil. É necessário já possuir alguma experiência... Para mim 6 metros é o ideal...

Boas pescarias...
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Como já disse num outro tópico, o tamanho depende dos locais onde pescamos.

Para mim e para os locais que frequento no máximo 4,5 / 5 metros.

Tenho o mar por baixo dos pés não tenho que pescar com obstáculos à minha frente, pelo contrário por vezes tenho obstáculos na vertical o que me impede de utilizar canas de bóia compridas :wink:
Responder